] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 31.10.2016 | 18h58
 
Fama e Famosos

Blogueira Ju Romano é a primeira plus size a posar para a Playboy

 

Blogueira Ju Romano é a primeira plus size a posar para a Playboy

Pela primeira vez a Playboy, abriu espaço para uma modelo plus size em suas páginas. A blogueira Ju Romano foi a escolhida para estampar a seção Mulheres que amamos, na edição de novembro da revista masculina. Aos 27 anos, a jornalista, que tem um blog sobre moda e beleza para mulheres gordinhas, contou que se surpreendeu com o convite e aceitou para que outras mulheres se vissem representadas na mídia. "Quando recebi o convite achei engraçado. Embora eu seja muito confiante, não achei que poderia ter a sensualidade que o leitor de uma revista masculina espera. Mas uma amiga minha fez um comentário muito pertinente e me fez perceber que se, durante minha infância ou adolescência, eu tivesse visto uma gorda sendo colocada como sensual em uma revista, sendo apresentada como uma mulher possível de dar tesão nos caras, talvez eu encarasse a minha sensualidade de uma forma diferente hoje. Por isso resolvi aceitar", diz Ju Romano. A blogueira falou ainda que a revista não usou photoshop em suas fotos e fez um post no Instagram para mostrar as fotos com e sem tratamento.  "Eles não mexeram nas minhas gordurinhas e celulites. Claro que a foto tem correção de luz, ambiente, mas meu corpo está lá como ele é, provando que o convite que a repórter Mônica Miliatti me fez era real. A...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 18h37
 
Internacional

Torcedor joga vibrador em campo e interrompe partida da NFL

 

Torcedor joga vibrador em campo e interrompe partida da NFL

A partida de Futebol Americano do último domingo (30) entre os times Buffalo Bills e New England Patriots, válido pela temporada regular da NFL, foi interrompida durante uma campanha de ataque do Patriots quando um dos torcedores jogou um vibrador dentro do campo. O pênis de borracha foi lançado no campo durante o terceiro período da partida por um torcedor na arquibancada que não foi identificado. Diferentemente de como é o procedimento no Brasil quando objetos são jogados em campo, o Bills, que estava jogando dentro de casa, não deve ser punido pela NFL pelo ocorrido. Mesmo jogando fora de casa e sendo interrompido pelo vibrados, o New England venceu a partida por 41 a 25, mantendo a liderança. (Metro 1)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 18h04
 
Saúde

Novembro Azul: câncer de próstata mata um homem a cada 40 minutos no Brasil

 

Novembro Azul: câncer de próstata mata um homem a cada 40 minutos no Brasil

A edição deste ano da campanha Novembro Azul vai ampliar sua abordagem – com o mote “De novembro a novembro azul - movimento permanente pela saúde integral do homem”, a ação vai orientar sobre o câncer de próstata e também alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde. Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer. A proposta do instituto este ano é, com a campanha já consolidada no Brasil, passar a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem, mobilizando a população masculina para que se torne protagonista de sua história e responsável por sua própria qualidade de vida, em diferentes fases da vida.

Atividades

Durante o mês de novembro, serão realizadas atividades de orientação sobre o câncer de próstata e a saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haver&aacut...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 17h41
 
Brasil

Moro nega à Promotoria do Rio dados do ‘departamento de propinas’ da Odebrecht

 

Moro nega à Promotoria do Rio dados do ‘departamento de propinas’ da Odebrecht

O juiz Sérgio Moro negou pedido do Ministério Público do Rio para compartilhar provas sobre o ‘departamento de propinas’ da Odebrecht, revelado pela Operação Lava Jato, em 16 inquéritos civis abertos para apurar suspeitas de improbidade envolvendo o prefeito Eduardo Paes (PMDB), as obras do Parque Olímpico, da Linha 4 do Metrô e do Maracanã. Na decisão, o juiz da Lava Jato pondera que as solicitações da Promotoria fluminense ‘são genéricas’ e que a Polícia Federal ainda não terminou a análise de todo o material apreendido na Odebrecht. Moro menciona até as negociações do acordo de colaboração da empreiteira com a Procuradoria-Geral da República. “É conveniente que qualquer compartilhamento aguarde o momento próprio, quando provavelmente as provas estarão mais maduras”, assinala. “Evidentemente, caso identificados crimes de competência da Justiça Estadual do Rio de Janeiro, isso será encaminhado oportunamente àquele Estado”, segue o magistrado. O pedido de compartilhamento foi encaminhado à Justiça Federal em Curitiba pelo procurador-geral de Justiça do Rio José Eduardo Giotola Gussem em julho deste ano. Nele, o procurador lista 16 investigações da prom...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 17h03
 
BA-052

Carreta capota e motorista morre após ficar preso às ferragens

 

Carreta capota e motorista morre após ficar preso às ferragens

Um motorista morreu após a carreta que dirigia capotar em um trecho da BA-052, entre os municípios de Baixa Grande e Mundo Novo, na madrugada desta segunda-feira (31). O veículo ficou destruído. O Corpo de Bombeiros de Itaberaba atendeu a ocorrência. Conforme os bombeiros ao G1, o acidente ocorreu por volta das 4h. O condutor, que estava sozinho na carreta, ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. O veículo transportava uma carga de tomates e pimentões. Ainda não se sabe quais as circunstâncias do capotamento. A vítima foi identificada como José Airton da Silva Santos, que é natural da cidade de Itabaiana, em Sergipe. A idade do motorista não foi informada. O corpo da vítima, retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros ao amanhecer e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba. A carreta foi retirada do local com a ajuda de um trator.

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 16h40
 
Mundo

Bebê nasce com 560 gramas e é salvo por saco plástico de sanduíche

 

Bebê nasce com 560 gramas e é salvo por saco plástico de sanduíche

Pode parecer um item desnecessário, mas a vida da pequena Emily Shades foi salva com a ajuda de um saco plástico de guardar sanduíche. De acordo com publicação da revista Crescer, sua mãe, Rhiannon Shades, 29 anos, estava grávida de 24 semanas quando entrou em trabalho de parto na cidade de Cambridge, no Reino Unido. A menina nasceu com 560g e sua pele era tão fina que não era capaz de manter a temperatura corporal. "Eu não conseguia compreender quão pequena ela era até pegá-la nos meus braços e perceber a seriedade da situação", disse Rhiannon. A solução encontrada pelas enfermeiras foi colocar o bebê em um saco de sanduíche. A menina ainda passou por oito transfusões de sangue e teve uma infecção de estômago. Mas os esforços deram certo e Emily recebeu alta alguns meses depois, pesando pouco mais de 2,5 kg. (Metro 1)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 16h03
 
Salvador

Jovens são detidos com cocaína cor de rosa

 

Jovens são detidos com cocaína cor de rosa

Dois jovens foram detidos pela polícia com sete papelotes contendo cocaína cor de rosa. Conforme a Polícia Militar (PM) ao Correio 24 Horas, as detenções ocorreram no bairro de Fazenda Coutos, na última sexta-feira (28), durante uma ronda na Rua Santa Rosa. Ainda de acordo com a PM, agentes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, por volta das 23h30, suspeitaram de dois homens, de 20 e 23 anos, e ao realizarem a abordagem encontraram a droga. Segundo a polícia, os suspeitos disseram que a cor era em referência ao Outubro Rosa, e que a cocaína seria vendida em uma casa de show na região de Paripe. Os acusados e o material aprendido foram apresentados na delegacia 5ª delegacia.

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 15h43
 
Feira de Santana

Show de Solidariedade marca encerramento do Outubro Rosa

 

Show de Solidariedade marca encerramento do Outubro Rosa

Um Show de Solidariedade marcou, na noite deste domingo, 30, o encerramento da programação do Outubro Rosa em Feira de Santana, movimento de incentivo às mulheres adotarem hábitos de prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero. As apresentações ocorreram no Prime Music, na avenida Maria Quitéria, e teve a renda revertida em prol da construção da sede própria da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), ONG sem fins lucrativos que desenvolve trabalho de acolhimento às pessoas em tratamento, inclusive de outras cidades da região. O show animou a noite de quem foi à casa de eventos, onde rolou desde ensaios de novas coreografias para o verão até pagode, axé, MPB e pop. Pelo palco passaram as bandas Afro Pop, Terra Samba até os músicos Galeguinho e Tai da banda Chicana, além de Flash Back, Audácia e dançarinos da Academia Delineare. Em sua melhor fase, cumprindo agenda por diversas cidades do Brasil, Tai, da banda Chicana, agitou a noite, com seu repertório bastante eclético, cantando músicas de sua autoria que estão em seu novo CD, além de músicas consagradas como Aleluia e Canto para o Senegal. O presidente da AAPC, Roque Mota, explica que a promoção de shows pela entidade nesta ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 15h14
 
Conceição do Coité

Criança de 4 anos tem 80% do corpo queimado

 

Criança de 4 anos tem 80% do corpo queimado

Uma menina de 4 anos teve 80% do corpo queimado no município de Conceição do Coité, neste domingo (30). A garota foi socorrida pelo avô para um hospital da cidade. Em seguida, ela foi transferida para uma unidade de saúde em Salvador. Conforme o site Calila Notícias, a polícia investiga uma possível participação da mãe no crime. Ela foi levada para depor, mas negou envolvimento. A suspeita surgiu após supostamente a criança ter dito para os policiais militares que a mãe "jogou água" nela. Policiais militares e conselheiros tutelares estiveram na residência da família.  Não há informações o estado de saúde da garota. (A Tarde)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 14h35
 
Teixeira de Freitas

Polícia captura um dos três fugitivos de presídio

 

Polícia captura um dos três fugitivos de presídio

Três detentos que cumpriam pena em regime semiaberto no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas fugiram da unidade na tarde deste domingo (30), durante o horário de visitas, conforme a direção do presídio ao G1. Um deles, que cumpria pena por tráfico de drogas, foi recapturado pela polícia no município de Alcobaça, na manhã desta segunda-feira (31). No momento da fuga, os presos estavam em um módulo anexo ao conjunto penal quando conseguiram furar um alambrado e abrir um buraco em um muro. O local onde ocorreu a fuga não tinha alcance da câmera de segurança do presídio, segundo a direção da unidade. O regime semiaberto ocorre quando o preso tem autorização para trabalhar, mas deve retornar ao conjunto penal para dormir e permanecer preso nos finais de semana. O homem que foi recapturado aguardava a progressão da pena ao regime aberto e, após a fuga, deverá ter o regime regredido para fechado, quando não possui autorização para sair.

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 14h00
 
Brasil

Eleições dão a Temer sinal de que sociedade quer pacificação, diz Moreira Franco

 

Eleições dão a Temer sinal de que sociedade quer pacificação, diz Moreira Franco

O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), Wellington Moreira Franco, afirmou que as eleições municipais dão ao presidente Michel Temer o sinal de que a sociedade deseja a pacificação. A declaração foi feita durante o Fórum Brasileiro Especial de Infraestrutura, em São Paulo, nesta segunda-feira, 31. “Acho que os resultados das eleições municipais dão o retrato de uma sociedade que quer a pacificação, a unidade, quer ordem e progresso para trabalhar, produzir, avançar, tendo seus direitos respeitados, onde as instituições vivam em ambiente de entendimento, de concórdia. Essa ordem democrática permitirá construir uma sociedade mais justa, igualitária, em que o empreendedorismo dê a cada um o direito de tocar seus investimentos”, afirmou. Segundo ele, as eleições oferecem a Temer o respaldo necessário para que ele possa estar “muito mais envolvido, animado, confiante de que o caminho que a sociedade deseja é de pacificação”. (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 13h32
 
Brasil

Ministro da Justiça garante que Lava Jato vai até onde os fatos levarem

 

Ministro da Justiça garante que Lava Jato vai até onde os fatos levarem

O ministro da Justiça Alexandre de Moraes garantiu que a Operação Lava Jato seguirá "até onde os fatos levarem". Em entrevista à Rádio Estadão na manhã desta segunda-feira (31), o ministro disse que essa é uma questão do Poder Judiciário que tem todo apoio do ministério da Polícia Federal. "Até onde o Ministério Público entender necessário o aprofundamento das investigações, teremos operações", completou. Moraes foi questionado sobre a situação envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que o havia chamado de "chefete de polícia". Na última sexta-feira (28), ambos estiveram juntos na reunião conjunta sobre segurança pública. Moraes não citou Renan, apenas disse que o encontro foi importante por mostrar a união dos Três Poderes. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 13h02
 
Rio de Janeiro

Filha de miliciano diz que derrota de Freixo foi sua ‘melhor vitória’

 

A filha e sobrinha dos milicianos mais poderosos do Rio, Carminha Jerominho, disse que a derrota de Marcelo Freixo (PSOL) para a prefeitura do Rio foi a sua “melhor vitória”. A afirmação foi feita pela ex-vereadora, em um vídeo publicado no seu perfil do Facebook, na noite deste domingo, 30, após a vitória de Marcelo Crivella (PRB). “Só tenho uma coisa a dizer, Freixo: chora (risos). Senta e chora, que dói menos. E detalhe, você deve estar aí se contorcendo de dor porque você sabe que nem candidato a governador você deve poder vir porque você não vai ter coragem de deixar seu cargo de deputado estadual. Você é covarde, você não tem peito para isso, ficar sem mandato. Agora, chora. Senta e chora, até o último momento, que essa vitória foi a minha melhor vitória, você pode ter certeza disso”, disse, em vídeo publicado em seu perfil do Facebook. Carminha é filha de Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, e sobrinha de Natalino Guimarães, que cumprem pena no presídio federal de Campo Grande (MS) por comandar a milícia na zona oeste. Já Freixo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que investigou a organização criminosa e resultou em pris&o...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 12h31
 
Mundo

Nova investigação sobre e-mails de Hillary pressiona FBI

 

Nova investigação sobre e-mails de Hillary pressiona FBI

A menos de dez dias das eleições presidenciais norte-americanas, o FBI está sob pressão para revelar o que motivou a nova abertura de uma investigação contra a candidata democrata Hillary Clinton. A informação é da Agência Ansa. Em carta pública assinada por diversos membros dos Democratas, a campanha de Hillary exigiu que o diretor do FBI, James Comey, explique a “decisão sem precedentes” de enviar uma carta ao Congresso norte-americano notificando uma nova investigação a poucos dias das eleições. No documento, no entanto, Comey reconhece que os novos e-mails encontrados podem não conter informações “relevantes”. Os democratas acusam o diretor da agência de querer interferir nas eleições a favor de Donald Trump e afirmam que ele “violou a lei” ao fazer o anúncio. O líder democrata no Senado, Harry Raid, encaminhou documento ao FBI em que pede explicações sobre o motivo que levou a instituição a divulgar informações sobre Hillary e a não liberar “informações explosivas” sobre as ligações de Trump e “o governo russo”. “O público tem o direito de saber. Eu escrevi para você meses atrás pedindo que essa inf...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 12h01
 
Brasil

Lava Jato vai ‘até aonde os fatos levarem’, diz ministro da Justiça

 

Lava Jato vai ‘até aonde os fatos levarem’, diz ministro da Justiça

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse, em entrevista concedida à Rádio Estadão nesta segunda-feira, 31, que a operação Lava Jato “vai até aonde os fatos levarem”. Segundo ele, essa é uma questão do Poder Judiciário, que tem todo o apoio do Ministério da Justiça e da Polícia Federal. “Até aonde o Ministério Público entender necessário o aprofundamento das investigações, teremos operações”, completou. Questionado sobre a situação envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros, na reunião de conjunta sobre segurança pública que ocorreu na sexta-feira, 28, Moraes disse apenas que o saldo do encontro foi muito importante, porque mostrou união dos Três Poderes pela segurança pública. Renan havia chamado Moraes de “chefete de polícia” ao criticar a operação da Polícia Federal que prendeu temporariamente quatro policiais legislativos na sexta-feira anterior, 21. (Estadão)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 11h30
 
Feira de Santana

Casa é destruída por incêndio no bairro Gabriela

 

Casa é destruída por incêndio no bairro Gabriela

Uma residência foi destruída por um incêndio na Rua Alto de Santana, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. O sinistro ocorreu por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira (31). O casal que morava no imóvel estava dormindo quando as chamas começaram – Wilson Lima Azevedo e Alessandra de Jesus Santos. Eles acordaram com as chamas no quarto e conseguiram deixar a casa. Wilson chegou a sofrer queimaduras nos braços e nas pernas, mas a companheira dele não se feriu. A suspeita é que o incêndio foi provocado por uma vela, já que a casa estava com a energia cortada. Acionado pelos vizinhos do casal, o Corpo de Bombeiros foi ao local e apagou as chamas, mas o imóvel já tinha sido destruído. (De Olho na Cidade)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 11h00
 
Mundo

Sobe para 28 mil total de vítimas do terremoto na Itália

 

Subiu para 28 mil o número de pessoas que necessitam de assistência pública em razão do forte terremoto que atingiu ontem (30) a Itália. As informações são da agência Ansa. A pequena cidade de Norcia, que conta com pouco mais de 4,6 mil habitantes, tem três mil moradores desabrigados, segundo informou o comissário extraordinário para a Reconstrução, Vasco Errani. O terremoto de 6,5 graus na escala Richter – ocorrido na região central da Itália – foi o mais forte registrado no país desde 1980, quando um violento tremor atingiu a cidade de Irpínia. Naquele ano, mais de 280 mil pessoas ficaram desabrigadas e mais de 2,9 mil morreram. Os constantes terremotos – que nesta última semana de outubro estão deixando um rastro de destruição e de desespero – mudaram o visual da região central da Itália, de uma boa parte dos Apeninos. E, momentaneamente, estão cancelando os itinerários turísticos conhecidos além das fronteiras italianas: a dramática foto da Basílica de São Benedito, em Norcia, caída e destruída rodou o mundo, tomando espaço em inúmeros sites de notícias internacionais. O bairro Castelluccio de Norcia, famoso no mundo todo pelas lentilhas e procurado por e...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 10h31
 
Eleições 2016

Capitais do Norte e Nordeste reelegem 14 de 16 prefeitos

 

Capitais do Norte e Nordeste reelegem 14 de 16 prefeitos

Nas eleições de 2016, 20 prefeitos de capitais tentaram a reeleição e 15 conseguiram se manter no cargo. A maioria das reeleições ocorreram no Norte e no Nordeste do país. Em apenas uma capital de cada região houve troca de comando no Executivo municipal. No Norte, das sete capitais da região, seis reelegeram seus prefeitos. Apenas Porto Velho trocou de prefeito. Dr. Mauro tentou a reeleição, mas foi derrotado ainda no primeiro turno. Além das outras seis capitais do Norte do país – Rio Branco, Macapá, Palmas, Boa Vista, Belém e Manaus – mais nove reelegeram seus prefeitos. A Região Nordeste seguiu o mesmo caminho. Das nove capitais nordestinas, oito – São Luis, Maceió, João Pessoa, Natal, Salvador, Teresina, Fortaleza e Recife – votaram pela permanência de seus prefeitos por mais quatro anos. Em Sergipe, Edvaldo Nogueira (PCdoB) venceu a disputa para a prefeitura da capital. O atual prefeito de Aracaju, João Alves (DEM), ficou em terceiro nas eleições municipais com 9,99% e não disputou o segundo turno. Alguns dos maiores colégios eleitorais do Brasil, contudo, tiveram uma renovação suas prefeituras. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre trocaram seus prefeitos. Nas re...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 10h00
 
Futebol

Talisca quebra o pé e recebe apoio dos companheiros de Besiktas

 

Talisca quebra o pé e recebe apoio dos companheiros de Besiktas

Em partida que marcou o empate da sua equipe, o Besiktas, diante do Gençlerbirligi pela Super Liga da Turquia, o meia Anderson Talisca acabou saindo lesionado. Revelação do Bahia, o atleta quebrou o pé, tendo fraturado o quinto metatarso e vai ser submetido a uma cirurgia. Com a previsão do clube turco de que o baiano fique afastado por três meses, Talisca recebeu visitas dos companheiros de equipe, dentre eles o português Ricardo Quaresma, um dos mais experientes na equipe. Talisca vinha sendo um dos destaques do Besiktas, onde está por empréstimo. O ex-Bahia ainda pertence ao Benfica, que comprou o passe do meia junto ao tricolor por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões). (Bocão News)

 
Separador
 
Enviado: 31.10.2016 | 9h45
 
Educação

Hoje é o último dia para renovar o contrato do Fies

 

Hoje é o último dia para renovar o contrato do Fies

Os estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até hoje (31) para renovar os contratos. De acordo com o último balanço divulgado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pouco mais de 813 mil estudantes haviam feito o aditamento até a semana passada. No total, cerca de 1,5 milhão de contratos devem ser renovados, o que significa que cerca de 700 mil ainda não haviam acessado o sistema. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema online. Os aditamentos, normalmente feitos no início do semestre, ficaram congelados devido à falta de recursos. No entanto, após a aprovaç&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out |
2016
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |