] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 13.10.2017 | 17h30
 
Negócios

WhatsApp Business já está em fase de testes e pode ser usado com número fixo

 

WhatsApp Business já está em fase de testes e pode ser usado com número fixo

A versão do WhatsApp para negócios que foi anunciada no mês passado, WhatsApp Business, já está em fase de testes e disponível para download na Google Play Store para alguns usuários. Se trata de um aplicativo separado do WhatsApp convencional. Entre as mudanças que ela possui em relação à versão normal do aplicativo estão a possibilidade de cadastrar as contas em telefones fixos, configurar um perfil público e migrar a conversas antigas para o aplicativo. O perfil público se trata de uma conta corporativa que terá mais informações que a pessoal. Além de nome e sobrenome, o usuário poderá informar sua localização, tipo de empresa, endereço de e-mail e até um site. Além disso, os usuários poderão definir respostas automáticas para quando estiverem fora de expediente – e escolher também horários e dias específicos em que o serviço não estará disponível. Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para as contas aprovadas no pré-cadastro, que pode ser feito no site do aplicativo. Caso aprovado, basta fazer o download do aplicativo. 

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 17h01
 
Brasil

Caixa suspende sistema de pagamentos de abono, rendimentos e cotas até domingo

 

Caixa suspende sistema de pagamentos de abono, rendimentos e cotas até domingo

Os pagamentos do abono salarial, rendimentos e cotas do Programa de Integração Social (PIS) estão suspensos em todos os canais da Caixa Econômica Federal até o próximo domingo (15). A instituição está preparando os sistemas operacionais para pagamento das cotas do PIS por idade e aposentadoria, com calendário a ser iniciado em 19 de outubro. "A Caixa está se preparando da melhor maneira, na estratégia de atendimento e na parte operacional e tecnológica, para que os beneficiários possam ter agilidade ao procurar os canais de saque", informou o superintendente nacional de Benefícios Sociais da Caixa Econômica Federal, Rogério Saab. A primeira fase do calendário de pagamento das cotas do PIS é direcionada a maiores de 70 anos. Para titulares de conta corrente ou poupança individual na Caixa, a instituição vai liberar o saque na terça-feira (17). Os demais beneficiários seguirão o calendário que se inicia no dia 19.

Fundos

A Caixa Econômica Federal reiterou que serão disponibilizados R$ 6,7 bilhões para 3,6 milhões de beneficiários com mais de 70 anos. O valor representa 60%...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 16h31
 
Futebol

Após empate com o Bahia, Palmeiras demite técnico Cuca

 

Após empate com o Bahia, Palmeiras demite técnico Cuca

Após o empate por 2 a 2 com o Bahia, na noite desta quinta-feira (12), a diretoria do Palmeiras tomou a decisão de demitir o técnico Cuca. Diante disso, o auxiliar técnico Alberto Valentim assumirá a equipe a partir do próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 17h, em Goiânia. Após a demissão a diretoria do alviverde iniciou as sondagens por um novo nome, e o mais especulado para assumir o comando da equipe é o de Mano Menezes, atual campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Cuca é o sétimo técnico deixar o comando de uma equipe após uma partida com o Bahia, no ano de 2017. Além dele, Argel Fucks no Vitória, Ney Franco no Sport, Paulo Autuori no Atlético-PR, Marcelo Cabo no Atlético-GO, Roger Machado no Atlético-MG e Milton Mendes no Vasco também deixaram o cargo de treinador após atuarem contra o Esquadrão. (Galáticos Online)

Confira a Nota Oficial divulgada pelo Palmeiras:

"Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe. O treinado...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 16h00
 
Feira de Santana

Apreensão de suplementos falsificados não abala comercialização do produto

 

Apreensão de suplementos falsificados não abala comercialização do produto

Mesmo com a apreensão de grande quantidade de suplementos alimentares clandestinos em Feira de Santana, o consumidor não parou de adquirir o produto. Utilizado para melhorar o desempenho, ir à busca de melhores resultados em treinamentos e práticas esportivas, ter uma vida mais saudável ou até mesmo ter o corpo ideal, em princípio não houve retração no consumo destes produtos. Muitos usuários assíduos alegam que os suplementos vendidos pelo empresário Ricardo Peixoto eram de fabricação independente, diferente dos que são vendidos em lojas credenciadas e fiscalizadas da cidade. Segundo informações da Policia Federal, Ricardo estava fabricando suplementos de forma clandestina em uma casa alugada. Além dos insumos comuns nos suplementos, ele manipulava duas substâncias proibidas por lei: cafeína e glutamina. O empresário não possuía autorização da Vigilância Sanitária e Ambiental para usar os dois materiais. Uma pesquisa realizada pela Revista Brasileira de Medicina do Esporte mostrou que 61,2% dos 201 jovens entrevistados, entre 15 e 25 anos, faziam uso de bebidas esportivas (12%), hipercalóricos (12%), aminoácidos (10%), proteínas (10%) e creatina (8%), sendo mais comum o consumo por homens. Feira de Santana nã...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 15h33
 
Saúde

Brasil terá 11,3 milhões de crianças obesas em 2025, estima organização

 

Brasil terá 11,3 milhões de crianças obesas em 2025, estima organização

A população mundial está ganhando peso rapidamente, principalmente crianças e adolescentes. Segundo estudo publicado nesta terça-feira na revista científica The Lancet, a taxa global de obesidade em crianças disparou em 41 anos. Por outro lado, o índice de baixo peso caiu. O Brasil segue na mesma direção. Entidades de saúde alertam que, se não houver uma mudança de rumo, o país, assim como a população global, enfrentará um forte crescimento de doenças associadas à obesidade, como diabetes, pressão arterial elevada e doenças de fígado. De acordo com o estudo divulgado na Lancet, a prevalência de obesidade global em meninas saltou de 0,7% em 1975 para 5,6% em 2016. Em meninos, a alta foi ainda maior: saiu de apenas 0,9% em 1975 para 7,8% em 2016. Como consequência, 124 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos ao redor do mundo estavam obesos em 2016. Os pesquisadores do estudo, coordenado pela universidade inglesa Imperial College London e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), alertam que, se a obesidade continuar crescendo nos níveis das últimas décadas, em cinco anos o mundo terá mais crianças e adolescentes obesos do que com baixo peso. Sem uma mudança de hábitos, e...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 15h01
 
Brasil

Presidente do Senado arquiva 12 pedidos de impeachment contra Janot e ministros do STF

 

Presidente do Senado arquiva 12 pedidos de impeachment contra Janot e ministros do STF

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), decidiu arquivar 12 pedidos de impeachment que estavam parados na Casa Legislativa. Enquanto metade dos pedidos de inquérito tinha como alvo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), os outros seis eram direcionados ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A informação é da coluna Radar, da Veja. Antes de deixar o comando da PGR, Janot apresentou duas denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB), a primeira por corrupção passiva, que acabou sendo arquivada pela Câmara Federal, e a segunda por organização criminosa e obstrução à Justiça, que está em fase apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 14h33
 
Feira de Santana

Duplo homicídio é registrado no conjunto José Ronaldo

 

Duplo homicídio é registrado no conjunto José Ronaldo

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 21h desta quinta-feira (12), no conjunto José Ronaldo, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. Segundo a polícia, o crime aconteceu na rua Torres e teve como vítimas Leonardo de Oliveira Nunes, 19 anos, e outro homem ainda não identificado. Victor Oliveira Nunes, irmão de Leonardo, também foi baleado e está internado no HGCA. Ainda de acordo com a polícia, Leonardo e o irmão estavam em casa, quando o imóvel foi invadido e os três foram baleados. Não há informação sobre os criminosos. O duplo homicídio será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares/Jornal Transamérica)

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 14h04
 
Feira de Santana

Mulher é assassinada dentro de casa no bairro Gabriela

 

Mulher é assassinada dentro de casa no bairro Gabriela

Uma mulher foi morta supostamente pelo marido na manhã desta sexta-feira (13), em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, Maria Neuza da Paixão, 43 anos, foi assassinada com golpes de faca que atingiram o peito e outras partes do corpo. O crime ocorreu na rua Andando nas Nuvens, bairro Gabriela, mas o autor do crime conseguiu fugir. Segundo a delegada Thiara Ramos, que presidiu o levantamento cadavérico, o suspeito iniciou uma discussão após ver uma mensagem no aparelho celular da vítima. “A investigação inicial é que Pedro da Silva Paixão, suspeitou de traição e matou a companheira”, afirmou a delegada ao repórter Sotero Filho. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. (Blog Central de Polícia)

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 13h32
 
Bahia

Ex-prefeito de Ibirataia morre um dia após sofrer acidente

 

Ex-prefeito de Ibirataia morre um dia após sofrer acidente

O ex-prefeito da cidade de Ibirataia, no sul da Bahia, Júlio César Leal, de 57 anos, morreu na quinta-feira (12), no Hospital do Subúrbio, em Salvador, um dia após sofrer acidente de carro na BA-120, entre as cidades de Algodões e Ibirataia. O corpo dele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da capital nesta sexta-feira (13). Após o acidente, ele foi levado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié e depois foi transferido para Salvador. De acordo com informações da prefeitura de Ibirataia, a vítima faleceu pouco depois de dar entrada na UTI do Hospital do Subúrbio. O sepultamento do ex-prefeito está marcado para 9h do sábado (14), quando o corpo deve chegar em Ibirataia. A prefeitura informou ao G1 que o corpo dele será velado com honrarias na Câmara de Vereadores. Júlio César era casado com a atual prefeita da cidade, Ana Cléia Leal, com quem tinha um filho. A vítima deixa outros dois, frutos de um casamento anterior. Júlio César estava sozinho no carro, no momento do acidente. Ele foi gestor de Ibirataia entre 2001 e 2004 e atualmente era secretário de Administração do município. Ele perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore que ficava na margem da rodovia, conforme a prefeitura da cidade. J&uacut...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 13h00
 
Brasil

Moro dá 48 horas a Lula para entregar originais

 

Moro dá 48 horas a Lula para entregar originais

O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, deu prazo de 48 horas para a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregar na Secretaria da 13.ª Vara Federal de Curitiba os originais dos recibos de aluguel do apartamento 121 do edifício Hill Houve, em São Bernardo do Campo, imóvel que teria sido adquirido com propinas da empreiteira Odebrecht, segundo acusação do Ministério Público Federal. Moro considerou “desnecessária” uma audiência formal para entrega dos documentos ou a presença de perito. “Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida”. O apartamento, vizinho à residência de Lula, está em nome do engenheiro Glaucos Costamarques, apontado pelos investigadores como “laranja” do ex-presidente da República. Glaucos é primo distante do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula. A investigação sobre a autenticidade dos recibos do aluguel que teria sido pago a Glaucos pelo uso do imóvel foi aberta por iniciativa do Ministério Público Federal, por meio de um incidente de falsidade. Os advogados do ex-presidente rechaçam a suspeita. Eles haviam entregue à Justiça c&oacu...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 12h30
 
Brasil

Cerca de 15 milhões contribuíram para o PIS/Pasep por 20 anos

 

Cerca de 15 milhões contribuíram para o PIS/Pasep por 20 anos

Criados em 1971, os fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) funcionaram, por quase 20 anos, como uma poupança particular. A cada ano, o trabalhador tinha direito a receber o rendimento das cotas e podia sacar todo o crédito em caso de aposentadoria, doença grave ou ao completar 70 anos. Os fundos vigoraram até 4 de outubro de 1988. Com a promulgação da Constituição, a arrecadação do PIS/Pasep passou a ser destinada ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que empresta a empresas do setor produtivo. O PIS é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada. O Pasep, aos servidores públicos. No entanto, falhas na comunicação entre o governo, as empresas e os trabalhadores fizeram muitos não sacarem as cotas dos fundos, mesmo cumprindo os requisitos para a retirada. No ano passado, uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) identificou que 15,5 milhões de brasileiros tinham abonos do PIS/Pasep a receber. Desde o ano passado, a promoção de campanhas reduziu pela metade o contingente de brasileiros que ainda não sacaram o benefício. Para zera...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 12h01
 
Brasil

Ex-jogador de Vasco, Diguinho é preso acusado de agredir policial militar

 

Ex-jogador de Vasco, Diguinho é preso acusado de agredir policial militar

O jogador Diguinho foi preso na noite da última quinta-feira (12), durante a festa Oktoberfest de Coanas, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O atleta, que atualmente está sem clube, é suspeito de agredir um policial militar. De acordo com a Brigada Militar, Diguinho deu um tapa num policial e precisou ser contido por outros agentes. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde assinou um termo circunstanciado, registro de infrações de menor potencial ofensivo, e foi liberado. Ele responderá processo em liberdade. Diguinho defendeu o Vasco até maio deste ano, quando rescindiu contrato com o clube. Revelado pelo Cruzeiro, ele se destacou no futebol carioca onde atuou com as camisas do Botafogo e do Fluminense, além do time de São Januário. Esta não é a primeira vez que Diguinho tem problemas com a justiça. Em 2012, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), junto com o ex-colega de Fluminense, Emerson Sheik, por contrabando e lavagem de dinheiro na compra de uma BMW X6, importada ilegalmente dos Estados Unidos. Na época, ele se declarou vítima de Sheik, antigo dono do carro. O caso ainda tramita na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 11h34
 
Fama e Famosos

Anitta e Alesso contrataram xamã para gravar clipe na Amazônia

 

Anitta e Alesso contrataram xamã para gravar clipe na Amazônia

A mídia internacional também está de olho em Anitta. O site americano TMZ publicou nesta sexta-feira (13) um artigo sobre a nova música da poderosa com o DJ sueco Alesso e, conforme a publicação, fontes próximas contaram que a gravação de “Is That for Me” foi uma tarefa difícil. Eles gravaram no meio da floresta, mas para garantir que o clima ficasse bom durante as filmagens do clipe um xamã foi contratado. O religioso deve ter recebido o pagamento corretamente porque tudo saiu como previsto, e o resultado será divulgado nesta sexta-feira. (Com informações do site do jornal Extra)

 
 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 11h09
 
Internacional

Comissão Europeia diz que independência catalã pode inspirar outras regiões

 

O presidente da Comissão Europeia (CE), Jean-Claude Juncker, afirmou hoje (13) que outras regiões europeias podem vir a seguir o exemplo da Catalunha, caso a região confirme sua independência da Espanha. As informações são da agência de notícias EFE. Acrescentou que o Executivo comunitário não atua como mediador nessa situação, pois criaria “mais caos” na União Europeia (UE). “Se a Catalunha se transforma em (um estado) independente, outros fariam o mesmo. Não gosto disso”, afirmou, durante diálogo com estudantes na Universidade de Luxemburgo. A Comissão Europeia é uma instituição que tem a atribuição de representar e defender os interesses da União Europeia (UE). Braço executivo da UE é responsável pela execução das decisões do Parlamento Europeu e do Conselho da União Europeia. Na terça-feira (10), o chefe do governo catalão, Carles Puigdemont, chegou a declarar a independência em pronunciamento, mas logo depois pediu a suspensão da declaração e tempo para o diálogo com o governo central da Espanha. O chefe do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, deu cinco dias ao governo da Catalunha para esclarecer se demarcou ou não a independência. O prazo termina na se...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 10h36
 
Juazeiro

Posto SAC interrompe funcionamento na próxima segunda (16)

 

Posto SAC interrompe funcionamento na próxima segunda (16)

O Dia do Comerciário, cuja data oficial é 30 deste mês, foi antecipado no município de Juazeiro para a próxima segunda-feira (16 de outubro). Com isso, a unidade da Rede SAC na cidade interrompe suas atividades na segunda-feira e retorna ao seu horário habitual de funcionamento na terça-feira (17). Inaugurada em setembro, a unidade SAC de Juazeiro fica localizada no Juá Garden Shopping e atende o público das 09h às 18h, oferecendo, ainda, a possibilidade de atendimento agendado no período da tarde. (Com informações da Ascom/GovBA)

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 10h06
 
Brasil

Decisão da ONU sobre Lula fica para 2018

 

Decisão da ONU sobre Lula fica para 2018

A ONU vai deixar para 2018 a decisão final sobre o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em julho de 2016, a defesa do brasileiro apresentou uma queixa ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas contra o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. Segundo os advogados do petista, o magistrado estaria violando seus direitos de defesa em processos penais no âmbito da Lava Jato. Aos 71 anos de idade, Lula foi condenado em julho pelo juiz a 9 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso passou a ser examinado pela ONU em outubro do ano passado. Ao Estado, a assessoria de imprensa do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos confirmou que a próxima reunião do Comitê das Nações Unidas, a ser iniciada na segunda-feira, 16, não incluiu o caso de Lula na pauta. A decisão sobre o ex-presidente, então, deve ficar para 2018, já que o próximo encontro dos peritos do colegiado está marcado para março do ano que vem. A entidade não vai avaliar o conteúdo da queixa, mas somente se cabe à ONU examinar o caso e fazer suas recomendações. Para que o tema seja aceito, a entidade em Genebra precisaria concluir que o sistema judicial brasileiro não tem...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 9h38
 
Guarajuba

Menina de 1 ano morre afogada em piscina durante passeio

 

Menina de 1 ano morre afogada em piscina durante passeio

Melissa Barros, de um ano e cinco meses, filha de Jarbas Júnior, diretor de turismo do município de Itacaré, morreu afogada em uma piscina de um condomínio em Guarajuba, no Litoral Norte, nesta quinta-feira (12). Conforme um funcionário da prefeitura de Itacaré, que não quis ser identificado, a menina tinha ido passar o feriado de 12 de outubro com a mãe, já que os pais da criança são separados. Por conta do acidente, foi decretado luto oficial na cidade nesta sexta e ponto facultativo na Secretaria de Turismo do município. Jarbas Júnior foi vereador na última legislatura. Ele é filho de Jarbas Barros, ex-prefeito com três gestões municipais. Até a publicação desta matéria pelo portal A Tarde, por volta das 9h, não havia informações sobre a data do sepultamento de Melissa Barros.

 
 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 9h05
 
Feira de Santana

Ação Social da Escola Wilson Mascarenhas integra comunidade no Campo Limpo

 

Ação Social da Escola Wilson Mascarenhas integra comunidade no Campo Limpo

Cuidados com a saúde e a estética, relaxamento, palestras e ainda brincadeiras marcaram a ação social promovida na quarta-feira, 11, pela Escola Municipal Professor Wilson Moreira Mascarenhas, do bairro Campo Limpo. Familiares, a população e estudantes se divertiram no evento que promoveu a integração da comunidade e marcou a comemoração pelo Dia da Criança. “Nosso intenção foi oferecer serviços para todos. Pais, responsáveis e estudantes cuidaram da beleza e da saúde durante a ação, que promoveu à interação entre a escola e os moradores do nosso entorno”, destaca a diretora da unidade de ensino, Sumaya Ramos Rodrigues. Profissionais do Posto de Saúde da Família – PSF do Novo Horizonte - proferiram palestras sobre cuidados com a saúde; também ofereceram serviços como aferição da pressão e testes de glicemia. A comunidade ainda teve acesso a cortes de cabelo, manicure e massoterapia. As crianças participaram de diversas brincadeiras. “A criança que não brinca não é feliz”, disse Phelipe Nery Santos, aluno do 5º ano. “Todos temos o direito a brincar e acho importante compartilhar este momento com nossos colegas e a comunidade”, defende. “É muito bom que ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 8h37
 
Rio de Janeiro

Tiroteio nas proximidades de parque marca Dia das Crianças

 

Tiroteio nas proximidades de parque marca Dia das Crianças

Famílias que planejaram um passeio de Dia das Crianças no Parque de Juscelino, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), foram surpreendidas por um tiroteio, na noite desta quinta-feira (12). Crianças e adultos que estavam no local correram, desesperados, para se salvar dos tiros, mas uma pessoa acabou baleada. "Foi um momento de grande tensão ali porque a gente não sabe o que estava acontecendo, se tinha criança baleada. A gente não sabia identificar o que aconteceu, realmente foi uma situação de terror ali. Você escuta os disparos e não sabe se alguém do lado vai cair ou o que vai acontecer, entendeu? Muita gritaria, muitas pessoas chorando, pessoas passando mal, foi uma situação muito difícil mesmo", relatou um dos frequentadores do parque ao G1 RJ. De acordo com a publicação, testemunhas relataram à polícia que tudo começou quando um homem foi vítima de sequestro relâmpago. Ele teria sido levado por criminosos para que fizessem saques em caixas eletrônicos. No entanto, o carro da vítima tinha rastreador, então, a polícia foi acionada, houve perseguição e acabou no tiroteio nas proximidades do parque. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 13.10.2017 | 8h04
 
Política

Aliados já articulam solução para livrar Aécio, diz blog

 

Aliados já articulam solução para livrar Aécio, diz blog

De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, no portal G1, aliados do senador Aécio Neves (PSDB-MG) já articulam uma solução para livrar o tucano e evitar o desgaste junto à opinião pública. Por essa estratégia, Aécio pode escapar por uma preliminar que deve ser apresentada na sessão de terça-feira: a de que um parlamentar só poderia ser afastado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, e não por uma turma do STF, como foi o caso. Segundo a publicação, a articulação é para a tese consiga ser majoritária no plenário. A solução está sendo proposta porque o grupo de Aécio está preocupado com o placar. A avaliação é que hoje ele escaparia por um resultado muito apertado. “A situação de Aécio mudou. No primeiro momento, houve uma solidariedade em todos os partidos. Agora, senadores sentiram o peso do desgaste”, disse um interlocutor de Aécio à publicação. A percepção é que a votação deixou de ser “favas contadas”. Apesar de dividido, o PT deve decidir em reunião da bancada marcada para terça-feira pela aplicação do afastamento do mandato e do recolhimento noturno de Aécio decidido pela primeira turma...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out |
2016
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |