] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 16.10.2017 | 16h01
 
Política

Facada nas costas

 

Facada nas costas

A divulgação dos vídeos da delação premiada do contador Lúcio Funaro causou um novo confronto entre os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e da República, Michel Temer. Para interlocutores do Palácio do Planalto, a medida é mais uma ação de Maia para tentar constranger o governo e mostrar descolamento do presidente. Afinal, a história contada por Funaro é longa e lógica O governo avalia que o deputado não tinha a obrigação de colocar os vídeos no site da Câmara. Esta é, infelizmente, nossa realidade: revelações tão impactantes só servem para aumentar o custo da compra dos votos, não alterar a natureza deles. É o caso de dizer que estamos no mato na árvore acuados pela cachorrada. (Estadão)

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 15h34
 
Bahia

Empresa de call center investigada por controlar ida de funcionários ao banheiro é interditada

 

Empresa de call center investigada por controlar ida de funcionários ao banheiro é interditada

Uma empresa de call center localizada em Itabuna, no sul da Bahia, foi interditada, nesta segunda-feira (16), por irregularidades trabalhistas durante ação realizada a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) por auditores-fiscais, com o apoio da Polícia Federal. Segundo os órgãos, "graves irregularidades" na forma de controle da jornada dos empregados foram o motivo da interdição total da unidade. A mesma empresa é alvo de outros inquéritos e ações civis públicas movidas pelo MPT por situações que envolvem assédio moral, problemas na oferta de alimentação aos funcionários, atrasos no pagamento de salários e controle de idas ao banheiro. O G1 não conseguiu contato com a empresa nesta segunda. Segundo o MPT, as irregularidades foram identificadas num inquérito que o órgão instaurou para apurar denúncias de descumprimento da legislação trabalhista. A empresa fica localizada na Avenida José Soares Pinheiro, no centro da cidade. O órgão apontou que foram encontraram irregularidades quanto à concessão de repouso semanal remunerado, à utilização irregular de sistema de banco de horas, ao trabalho nos dias de domingo à realização de horas extras e &a...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 15h03
 
Brasil

MPT reage à portaria que dificulta comprovação de trabalho escravo

 

MPT reage à portaria que dificulta comprovação de trabalho escravo

Em relação à portaria do Ministério do Trabalho que flexibiliza as regras da Lista Suja do Trabalho Escravo, o Ministério Público do Trabalho acusou o governo de dar os “braços” às empresas que escravizam. Coordenador nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete) do MPT, Tiago Muniz Cavalcanti, avaliou que a portaria viola tanto a legislação nacional quanto compromissos internacionais firmados pelo Brasil. “O governo está de mãos dadas com quem escraviza. Não bastasse a não publicação da lista suja, a falta de recursos para as fiscalizações, a demissão do chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae), agora o ministério edita uma portaria que afronta a legislação vigente e as convenções da OIT. O Ministério Público do Trabalho tomará as medidas cabíveis”, disse por meio de nota. O vice-coordenador nacional da Conaete, Maurício Ferreira Brito, por sua vez, disse que o Ministério do Trabalho deseja modificar o conceito de trabalho análogo ao de escravo do artigo nº 149 do Código Penal, fazendo-se substituir pelo legislador ordinário. “O Ministério Público do Trabalh...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 14h34
 
Feira de Santana

Jovem morto a tiros no bairro São João

 

Jovem morto a tiros no bairro São João

Por volta das 13h10 deste domingo (15), Maikon Silva Ferreira, 18 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. O fato ocorreu na rua da Glória, com a travessa Baúru, bairro São João, em Feira de Santana. De acordo com informações, dois homens em um veículo de dados ignorados efetuaram os disparos, que também atingiram Adilson Lopes Oliveira, socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado. (Blog Central de Polícia) 

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 13h57
 
Feira de Santana

Nova via no bairro Papagaio homenageará jornalista Francisco Fagundes Filho

 

Uma nova via pública que está sendo construída no bairro Papagaio, ligando a rua Rubens Francisco Dias à avenida Ayrton Senna, será denominada avenida Francisco Fagundes Filho. A homenagem foi oficializada através da Lei Municipal 3.757, sancionada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Francisco Fagundes Filho era jornalista e atuou durante muitos anos no jornal Feira Hoje, contribuindo para a formação de vários profissionais de imprensa na cidade. Chico Fagundes, como era chamado carinhosamente entre os colegas de profissão, também era poeta e escritor. (Secom)

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 13h31
 
Brasil

FAO recomenda que Brasil invista em segurança alimentar

 

FAO recomenda que Brasil invista em segurança alimentar

No data em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) recomenda que o Brasil incentive o cuidado com a alimentação e mantenha programas governamentais de acesso a alimentos para garantir a segurança alimentar dos brasileiros. O relatório da FAO Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e no Caribe 2017 indica que o Brasil será capaz de acabar com a fome, que hoje atinge cerca de 3% da população, até 2030. No entanto, para garantir a segurança alimentar e nutricional, os brasileiros precisam consumir os nutrientes corretos e até mesmo praticar exercícios físicos. No Brasil, a alimentação é um direito garantido pela Constituição Federal e, mundialmente, o tema é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que tem como meta acabar com a fome no mundo até 2030. "O Brasil está muito bem em termos gerais. Em 2014 saiu do Mapa da Fome, com índice de insegurança alimentar abaixo de 5%. Isso revela uma situação que não é estrutural. São grupos, que precisam de políticas focais. O Brasil não tem mais o probl...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 13h02
 
Brasil

PRF registra 8 mortes em feriadão; ultrapassagens indevidas lideram infrações

 

PRF registra 8 mortes em feriadão; ultrapassagens indevidas lideram infrações

Um balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), divulgado nesta segunda-feira (16), registrou oito mortes em estradas federais da Bahia no feriadão de 12 de outubro. As ações, iniciadas na madrugada de quinta-feira (12), foram encerradas às 23h59 deste domingo (15). Segundo o levantamento, foram 71 acidentes no período, 61 deles graves. Ainda de acordo com a PRF, a infração mais notificada foi a de ultrapassagem indevida, problema que causa mais risco de acidentes, sendo a colisão frontal o tipo de acidente com maior incidência de mortes. Foram 1.185 ultrapassagens indevidas do total de 3.938 notificações. Embriaguez ao volante foi a segunda infração mais percebida, com 72 pessoas flagradas através do teste de alcoolemia. Depois, vem a desobediência ao uso do cinto de segurança, o que inclui cadeiras para crianças. A Operação 12 de Outubro fiscalizou 10.094 pessoas e 9.348 veículos, com 3.867 testes de alcoolemia.  (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 12h33
 
Fama e Famosos

Paolla Oliveira relaxa em rede com cachorro

 

Paolla Oliveira relaxa em rede com cachorro

Paolla Oliveira aproveitou esta segunda-feira (16) para relaxar na rede na companhia de um cachorro. "Pronta pra semana... Só que no horário de verão", brincou ela. A atriz, que vive a lutadora e policial Jeiza, na novela A Força do Querer, está na reta final das gravações da trama, que termina na sexta-feira (20). “Digo que já acordo atrasada (risos). Mas daqui a pouco acalma, vem um momento de me restabelecer dessa personagem, de me recompor, de me preparar para um outro papel, se for o caso”, explica ela a revista Quem, garantindo que não costuma acordar de mau humor. “Acho perda de tempo acordar mal-humorada. Olha o tempo que perderia até me recompor e meu humor voltar às boas comigo!”, diverte-se.

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 12h10
 
Brasil

Dodge decide manter sigilo de delações até apresentação de denúncia ao STF

 

Dodge decide manter sigilo de delações até apresentação de denúncia ao STF

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu manter as delações premiadas e investigações relacionadas em sigilo até a aceitação da denúncia pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do jornal Folha de S. Paulo. A posição de Dodge é diferente de seu antecessor, Rodrigo Janot, o qual ela substituiu a cerca de um mês. Janot muitas vezes pedia o levantamento do sigilo ainda no início do inquérito, mesmo caso de grandes acordos, como a do Odebrecht e da JBS. A lei que regulamentou a delação, de 2013, estabelece que "o acordo de colaboração premiada deixa de ser sigiloso assim que recebida a denúncia", mas não dispõe sobre manutenção de sigilo durante a apuração. A conduta da nova procuradora-geral pode já influir em casos de potenciais delatores que vem buscando fechar colaboração com a PGR, como o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-deputado Eduardo Cunha, ambos presos. Outro delator cogitado é o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está também detido desde julho. Ao todo, são 14 acordos em negociação com a Procuradoria. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 11h31
 
Esporte

Vitória pega o Santos hoje no Pacaembu

 

Vitória pega o Santos hoje no Pacaembu

Com cinco triunfos acumulados longe do Barradão, o Vitória tenta manter nesta segunda-feira (16) a boa fase fora de casa. O Leão encara o Santos, no Pacaembu, em confronto que fecha a 28ª rodada da Série A, com o rubro-negro tentando se manter fora da zona de rebaixamento neste Brasileirão. Apesar do bom desempenho Brasil afora, o Vitória vai encarar o melhor mandante da competição. Caso o Santos vença, assume a vice-liderança e pressiona o líder Corinthians, que foi derrotado pelo Bahia e pode ver a diferença para o segundo colocado cair para sete pontos nesta reta final depois de liderar com folga desde o primeiro turno. Na partida de ida, os santistas venceram a equipe então treinada por Alexandre Gallo por 2 a 0, no Barradão. A novidade no Vitória fica por conta do retorno do experiente goleiro Fernando Miguel. O camisa 1 rubro-negro se recuperou de lesão nos últimos três jogos e deve retomar a posição de titular, apesar do bom rendimento do jovem Caíque nesta partidas.

Ficha técnica


Santos X Vitória

Brasileirão – 28ª rodada

Local: Pacaembu, às19h (horário de Salvador)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, assistido por Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (todos...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 11h03
 
Rio de Janeiro

Médico é sequestrado com ambulância para atender a criminoso baleado

 

Médico é sequestrado com ambulância para atender a criminoso baleado

Um médico foi sequestrado junto com a ambulância de um posto de saúde no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (15). Segundo a Polícia Civil, que divulgou o fato nesta segunda-feira (16), bandidos invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré por volta das 2h45 de domingo. Em seguida, roubaram a ambulância, sequestraram o médico e o levaram a uma clínica da Baixada Fluminense, para prestar atendimento a um criminoso que havia sido baleado em confronto com policiais militares horas antes. O médico já foi liberado pelos sequestradores e retornou para sua casa. A ambulância foi encontrada pelos policiais às 11h deste domingo. A Delegacia de Bonsucesso (21ª DP), que investiga o caso, está buscando identificar a prender os criminosos. O motorista da ambulância presenciou toda a ação e já prestou depoimento na delegacia. Os policiais aguardam o médico para que ele também possa ser ouvido. (Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 10h35
 
Brasil

PF cumpre mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima

 

PF cumpre mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima

Em um desdobramento da operação que apreendeu em setembro R$ 51 milhões em dinheiro vivo em um apartamento de Salvador, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (16) no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) na Câmara dos Deputados. O político é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por suspeita de ser o dono da fortuna apreendida no mês passado no apartamento de um bairro nobre da capital baiana. Agentes da PF chegaram a interditar na manhã desta segunda o acesso ao sexto andar do anexo IV, onde fica o gabinete do peemedebista. O G1 tenta localizar a assessoria deputado Lúcio Vieira Lima. Além do gabinete do político, também há buscas na residência dele em Brasília e no prédio em que ele e Geddel Vieira Lima têm apartamentos em Salvador. Em setembro, as investigações sobre o assunto foram remetidas ao Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo da transferência do caso para o STF são os indícios encontrados nas investigações em relação a Lúcio Vieira Lima, que, na condição de deputado federal, tem foro privilegiado no STF. Ainda conforme a PF, o apartamento foi emprestado ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 16.10.2017 | 10h01
 
Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Emergência é decretada em 55% dos municípios baianos; Correio*: Timão é nois, pai; Tribuna da Bahia: O velho Bahia está de volta; Estadão: Vídeo de delação provoca crise entre Maia e Planalto; Folha de S. Paulo: Procuradoria ampliará o sigilo sobre delações; O Globo: Áreas do pré-sal terão investimento de R$ 100 bi.

 
Separador
 
Enviado: 15.10.2017 | 21h42
 
Esportes
 

A prefeitura de Quixabeira realizou o 1° Motocross de Quixabeira. O evento ocorreu neste sábado (14) e domingo (15/10) na pista feita especialmente para a competição que reuniu pilotos do Norte e Nordeste e público de aproximadamente três mil pessoas

 
A prefeitura de Quixabeira realizou o 1° Motocross de Quixabeira. O evento ocorreu neste sábado (14) e domingo (15/10) na pista feita especialmente para a competição que reuniu pilotos do Norte e Nordeste e público de aproximadamente três mil pessoas
 
Separador
 
Enviado: 15.10.2017 | 21h41
 
1° Motocross de Quixabeira
 

Geilson com o prefeito de Quixabeira, Reginaldo Sampaio (de boné), e o vice, Dinho do Piloto, no 1° Motocross de Quixabeira

 
Geilson com o prefeito de Quixabeira, Reginaldo Sampaio (de boné), e o vice, Dinho do Piloto, no 1° Motocross de Quixabeira
 
Separador
 
Enviado: 15.10.2017 | 21h07
 
Dia do Professor em Tanquinho
 

Para comemorar o Dia do Professor, a Secretaria de Educação de Tanquinho os homenageou com um almoço neste domingo (15). Acompanhado pelo prefeito Luedson Soares, Geilson, que também é professor, esteve no evento para abraçar os colegas de profissão

 
Para comemorar o Dia do Professor, a Secretaria de Educação de Tanquinho os homenageou com um almoço neste domingo (15). Acompanhado pelo prefeito Luedson Soares, Geilson, que também é professor, esteve no evento para abraçar os colegas de profissão
 
Separador
 
Enviado: 15.10.2017 | 21h06
 
Dia do Professor em Tanquinho
 

“Porque os homens são anjos nascidos sem asas, é o que há de mais bonito, nascer sem asas e fazê-las crescer”. Geilson citou o escritor português José Saramago para falar aos professores sobre a nobreza do exercício da profissão

 
“Porque os homens são anjos nascidos sem asas, é o que há de mais bonito, nascer sem asas e fazê-las crescer”. Geilson citou o escritor português José Saramago para falar aos professores sobre a nobreza do exercício da profissão
 
Separador
 
Enviado: 15.10.2017 | 21h05
 
Dia do Professor em Tanquinho
 

Geilson com Glória Marluce Lima, secretária de Educação de Tanquinho

 
Geilson com Glória Marluce Lima, secretária de Educação de Tanquinho
 
Separador
 
Enviado: 15.10.2017 | 20h41
 
Cultura do Sertão
 

O deputado Carlos Geilson acompanhou a concentração da 4° Cavalgada do Grupo Amigos de Ouro, neste domingo (15/10), em Tanquinho

 
O deputado Carlos Geilson acompanhou a concentração da 4° Cavalgada do Grupo Amigos de Ouro, neste domingo (15/10), em Tanquinho
 
Separador
 
Enviado: 15.10.2017 | 20h41
 
Tanquinho
 

Geilson e o prefeito Luedson Soares com Rafael Santos, Fal Aboiador e Marcos Carvalho, organizadores da 4° Cavalgada dos Amigos de Ouro

 
Geilson e o prefeito Luedson Soares com Rafael Santos, Fal Aboiador e Marcos Carvalho, organizadores da 4° Cavalgada dos Amigos de Ouro
 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out |
2016
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |