Logo
 
Bahia, domingo, 4 de dezembro de 2016
DEPUTADO CARLOS GEILSON
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 3.12.2016 | 8h01
 
Feira de Santana

Luto: Semifinais das Copas de Bairros e Interdistrital são adiadas

 

Luto: Semifinais das Copas de Bairros e Interdistrital são adiadas

Em virtude da tragédia que vitimou a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Esportes, decidiu adiar as disputas das semifinais das Copas de Bairros e Interdistrital, que aconteceriam neste domingo, 04. A bola volta a rolar nos certames no próximo final de semana. A equipe Acorda Para Vencer vai encarar a Arca. Já o Vitória do Papagaio enfrenta a Juventus do Viveiros. Os jogos serão realizados no Beira Riacho e Estação Nova, respectivamente. O mando de campo é a única vantagem para quem fez a melhor campanha. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas. A Copa Interdistrital também vai definir os seus dois finalistas na próxima semana. As primeiras partidas da semifinal já foram realizadas no último domingo, 27. No jogo de ida Maria Quitéria venceu, em casa, a equipe de Jaíba por 1 a 0. Já o outro mandante da rodada, a equipe de Humildes, perdeu em casa para o Bonfim de Feira também por 1 a 0. Um empate fora de casa garante a classificação para Maria Quitéria. Quem também joga por um empate, só que em casa, é a equipe de Bonfim de Feira. (Secom)

 
Separador
 
Enviado: 3.12.2016 | 7h30
 
Bahia

PMs decidem realizar Movimento Polícia Legal após assembleia

 

PMs decidem realizar Movimento Polícia Legal após assembleia

Depois de passar cerca de 3h reunidos em assembleia os policiais militares decidiram pelo início do Movimento Polícia Legal, a partir das 19h desta sexta-feira (2). Através dessa ação, os militares farão o policiamento apenas em viaturas padronizadas, com documentação regularizada, pneus em bom estado de qualidade e com extintores e coletes dentro do prazo de validade. Segundo a assessoria do deputado e coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Marco Prisco, a decisão foi tomada durante a assembleia realizada no Ginásio dos Bancários, Ladeira dos Aflitos, na tarde desta sexta-feira. O encontro foi marcado para discutir o reajuste salarial de 2016, cumprimento de acordos e a aprovação do código de ética da corporação, entre outros pontos. Cerca de mil policiais participaram da assembleia. Depois do encontro os militares saíram em caminhada até a praça da Piedade. O Movimento Polícia Legal será realizado até a terça-feira (6), quando os militares farão uma nova assembleia. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as instituições da Polícia Militar estarão funcionando normalmente neste período e que parte da frota de viaturas utili...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 3.12.2016 | 7h01
 
Tragédia Chapecoense

Com emoção e aplausos, corpos de jogadores da Chapecoense deixam a Colômbia

 

Com emoção e aplausos, corpos de jogadores da Chapecoense deixam a Colômbia

Sob forte emoção e aplausos dos colombianos, os corpos dos jogadores da Chapecoense embarcaram rumo ao Brasil por volta das 16 horas (19h no horário de Brasília), em Medellín, na Colômbia. Antes do embarque, os corpos percorreram ruas da cidade em cortejo fúnebre, acompanhado por demonstrações de carinho e homenagens do povo local. As três aeronaves Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) foram até a Colômbia para levar os corpos até Chapecó, onde neste sábado será realizado o velório. A última viagem das vítimas do voo da companhia aérea colombiana LaMia começou por volta das 12h40 de Medellín, onde saíram da funerária em cortejo à base militar do aeroporto, cerca de 35km distante. Nas duas horas de deslocamento, mais carinho e comoção. (Estadão - Foto: Marcio Fernandes/Estadão)

 
Separador
 
Enviado: 3.12.2016 | 7h00
 
Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Delação de executivos da Odebrecht gera apreensão; Correio: Um em cada quatro jovens não estuda, nem trabalha; Tribuna da Bahia: Senadores do PSDB discutem com Temer mudanças na economia; Estadão: PSDB recusa Secretaria de Governo e quer economia; Folha de São Paulo: Odebrecht afirma ter enviado propina do PT a El Salvador. 

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 19h01
 
Brasil

Fizeram da corrupção um meio de vida’, diz ministro do STF ao criticar impunidade

 

Fizeram da corrupção um meio de vida’, diz ministro do STF ao criticar impunidade

Parte da palestra de Luís Roberto Barroso em Salvador foi dedica a críticas ao combate à corrupção no Brasil. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) classificou a questão como um grave problema do país e apontou a impunidade como maior causa do entrave. “Nós criamos um país em que as pessoas fizeram da corrupção um modelo de negócio e outros fizeram da corrupção um meio de vida”, reclamou durante palestra no Hotel Deville Prime, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (2). Barroso ainda citou a própria legislação brasileira como um dos obstáculos para o combate à corrupção. “O direito penal no Brasil não é capaz de pegar ninguém que esteja em uma faixa de renda acima de cinco salários”, afirmou. A corrupção generalizou-se de alto a baixo em todos os espaços e menos de 1% da população carcerária está presa por esse fato. E 30% da população carcerária está presa por delitos associados a drogas. Boa parte dessas pessoas são réus primários que foram presos por tráfico de pequenas quantidades de drogas”. Ele também fez referência ao pedido de desculpa da empreiteira Odebrecht por conta do esquema de corrup&cc...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 18h38
 
Mundo

Professor é preso por agredir aluno que fez bagunça em sala nos Estados Unidos

 

Professor é preso por agredir aluno que fez bagunça em sala nos Estados Unidos

O professor Timothy Randall Korr, 25 anos, foi preso na última quarta-feira (30), suspeita de agressão a um menino de sete anos, que era seu aluno. A motivação da agressão teria sido porque a criança estava fazendo bagunça em sala, durante uma aula. O caso aconteceu em Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. A informação é da rede de TV Fox News. De acordo com o canal, o professor contou que o menino fazia bagunça durante a aula e, por esse motivo, foi retirado da classe. Ao sair, o aluno se desequilibrou e bateu contra parede. A mãe da criança procurou a imprensa para negar a versão apresentada pelo professor. Ela, que teve o maxilar fraturado, o acusa de agressão, por causa da gravidade dos ferimentos no aluno. O menino fraturou o maxilar e perdeu dois dentes. Após análise das imagens das câmeras de segurança, o professor foi preso. Nas imagens, há o registro de que o professor agrediu o aluno. Ele foi preso e perdeu o emprego. (Correio)

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 18h00
 
Bahia

Treze suspeitos de tráfico e homicídios são presos em operação

 

Treze pessoas suspeitas de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e roubos foram presas na Operação Hipertensão, realizada pelas polícias Civil e Militar em cidades da região metropolitana de Salvador, como Camaçari. A ação começou na quinta-feira (2) e continua nesta sexta-feira (3), segundo informações da assessoria da Polícia Civil. O objetivo principal objetivo da operação é desarticular a organização criminosa que, segundo a polícia, é liderada por Raimundo Borges dos Reis, o Capenga, capturado em setembro deste ano, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Ele é suspeito de ser o mandante da maior parte de crimes realizados pelo grupo. As pessoas que foram presas na ação policial têm entre 18 e 44 anos e já possuíam mandados de prisão expedidos. A investigação ao grupo, conforme a polícia, durou seis meses. Ainda segundo a polícia, durante os cumprimentos de mandados de busca e apreensão foram apreendidos 35kg de maconha, 2kg de cocaína e pouco mais de 1kg de crack. (G1 Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 17h33
 
Mundo

Trump ameaça punir empresas que querem sair dos Estados Unidos

 

Trump ameaça punir empresas que querem sair dos Estados Unidos

O presidente eleito Donald Trump ameaçou que vai punir empresas que pretendam sair dos Estados Unidos para passar a operar no exterior. Haverá "conseqüências", disse ele, em tom de alerta. A declaração foi feita em tom de comemoração, nesta quinta-feira (1), durante uma visita que Trump fez a uma empresa produtora de equipamentos de ar condicionado, localizada em Indianápolis, capital do estado de Indiana. A comemoração de Trump ocorreu porque ele ouviu da diretoria da empresa que a indústria iria cancelar os planos de transferir a fábrica do território norte-americano para o México.

Empregos devem ser mantidos

Ao fazer a declaração, o presidente eleito cumpriu a promessa que fez, durante a campanha eleitoral, de lutar para manter os empregos nos Estados Unidos e não substituir os postos de trabalhos americanos por outros normalmente em países que oferecem benefícios fiscais e mão de obra barata. A declaração demonstra também que o novo presidente dos Estados Unidos está disposto a fazer intervenções na economia. Os governos americanos têm por hábito nunca interferir em decisõe...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 16h31
 
Brasil

Mais de 277 mil candidatos farão o Enem neste final de semana

 

Mais de 277 mil candidatos farão o Enem neste final de semana

Neste final de semana, dias 3 e 4, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado para 277.624 candidatos impedidos de fazer a avaliação nos dias 5 e 6 de novembro. O esquema da segunda aplicação será semelhante ao da primeira. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão cinco horas e 30 minutos para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Os locais de prova estão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo do Enem 2016, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. O estudante deve levar um documento original com foto válido e caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. É proibido o uso de qualquer equipamento eletrônico. Celulares devem ser desligados e colocados dentro em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador.

Gabarito e resultado

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 16h01
 
Saúde

SUS incorpora quatro remédios para tratamento da hepatite C

 

 SUS incorpora quatro remédios para tratamento da hepatite C

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (2) no Diário Oficial da União torna pública a decisão de incorporar ao Sistema Único de Saúde (SUS) os medicamentos ombitasvir, veruprevir, ritonavir e dasabuvir no tratamento contra a hepatite C. De acordo com o texto, os quatro medicamentos incorporados serão utilizados em casos de hepatite crônica causada pelo genótipo 1 em indivíduos com fibrose avançada e cirrose. A portaria entra em vigor hoje.

A doença

A hepatite C é causada pelo vírus C (HCV), presente no sangue. Entre as causas de transmissão mais comuns estão a transfusão de sangue e o compartilhamento de material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos, entre outros), de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam) ou para a confecção de tatuagem e colocação de piercings. (Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 15h30
 
Feira de Santana

Rodoviários paralisam atividades por mais de uma hora em protesto contra assaltos

 

Rodoviários paralisam atividades por mais de uma hora em protesto contra assaltos

Motoristas e cobradores das empresas Rosa e São João cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (2), em Feira de Santana. Eles cobram maior segurança por parte do poder público contra os constantes assaltos que estão acontecendo nas linhas de ônibus. Somente nesta manhã, dois veículos foram saqueados por assaltantes. De acordo com José de Souza, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintrafs), a paralisação de advertência aconteceu das 9h às 10h30, quando os ônibus voltaram a circular. (De Olho na Cidade)

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 15h01
 
Política

Serra confirma suspensão da Venezuela do Mercosul

 

Serra confirma suspensão da Venezuela do Mercosul

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, confirmou hoje (2) a suspensão da Venezuela do Mercosul. Ele disse que o país tinha sido advertido quanto a essa possibilidade. “Já tinha sido anunciado [que a Venezuela seria suspensa do bloco econômico] se não cumprisse certos requisitos e foi”, disse, mas evitando comentar ou dar detalhes sobre o assunto. O ministro participou do lançamento da campanha contra a dengue em uma escola na zona oeste de São Paulo. A decisão sobre a Venezuela está relacionada ao vencimento do último prazo acordado em setembro para que Caracas cumprisse suas obrigações de adesão ao Mercosul. Os chanceleres dos países fundadores bloco – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai – elaboraram um comunicado no qual explicam que a Venezuela não cumpriu seus acordos. As informações são da Rádio França Internacional. A marginalização da Venezuela se desenhava desde que os demais sócios bloquearam, em julho passado, o acesso do país à presidência semestral do bloco. Em setembro, os quatro países fundadores decidiram ocupar o posto de forma colegiada e intimaram o governo do presidente Nicolás Maduro a adotar até 1º de dezembro todos os compromissos de adesão....

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 14h31
 
Feira de Santana

Centro de Abastecimento terá caruru para 3 mil pessoas

 

Centro de Abastecimento terá caruru para 3 mil pessoas

Em comemoração a Santa Bárbara, protetora dos comerciantes, o Centro de Abastecimento vai oferecer o tradicional caruru para três mil pessoas, na manhã deste sábado, 03. A festa religiosa terá início às 9hs, com missa festiva presidida por dom Zanoni Dementino Castro, arcebispo metropolitano de Feira de Santana, após a procissão conduzindo as imagens da santa e de São Gerônimo saírem da Igreja Senhor dos Passos. A missa será celebrada no estacionamento do Centro de Abastecimento, entre os galpões de Carne e de Cereais, junto a capela de Santa Bárbara. Logo em seguida, o cortejo com as imagens dos santos percorre a área interna do entreposto comercial. O caruru para três mil pessoas será servido gratuitamente aos comerciantes e visitantes do entreposto comercial, a partir do meio dia, no Restaurante Popular. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), em parceria com a Arquidiocese de Feira de Santana e a Paróquia Senhor dos Passos. (Secom)

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 14h01
 
Bahia

Detento é morto durante rebelião na delegacia de Luís Eduardo Magalhães

 

Presos da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, iniciaram uma rebelião na manhã desta sexta-feira (2). Segundo informações do delegado Leonardo Mendes, um detento foi morto pelos próprios presos. Ainda de acordo com a polícia, a confusão começou por volta das 11h30, quando os presos se revoltaram porque as visitas não estavam acontecendo devido à paralisação de policiais civis nesta sexta-feira. Até por volta das 12h45 (horário da Bahia), a Avenida Salvador, no centro de Luís Eduardo Magalhães, onde funciona a delegacia, permanecia interditada e com a presença de várias viaturas policiais. Até o início da tarde, o preso assassinado ainda não tinha sido identificado. Vários familiares de presos acompanham a situação do lado de fora da delegacia. Até quinta-feira (1º), a carceragem da delegacia abrigava 82 presos, enquanto a capacidade é para 12 detentos. (G1 Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 13h30
 
Feira de Santana

Casos de HIV cresceram 7 por cento em relação a 2015

 

Casos de HIV cresceram 7 por cento em relação a 2015

Até o mês passado, o Centro Referência Municipal HIV/DST/aids de Feira de Santana registrou aumento de 7% do diagnóstico da doença, em relação a 2015. Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, foi comemorado o Dia Mundial de Luta contra a Aids, com o tema “Meu medo não pode ser maior do que minha vontade de vencer”. Nos 11 meses deste ano, 263 pessoas tiveram a doença confirmada, contra 246 ao longo dos 12 meses do ano passado. Mais de 2 mil pessoas estão em tratamento no município. São atendidas por especialistas no Centro, no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Leda. Os paciente é atendido nas áreas da infectologia, enfermagem, odontologia, fisioterapia, nutrição, assistência social, psicologia e recebe vacinas. Para a coordenadora Vanessa Sampaio, os novos diagnósticos estão relacionados à procura pelo exame que detecta a doença. “Muitas pessoas vivem com o HIV e não sabem”, afirma. Em Feira, estas pessoas são jovens, heterossexuais e em idade reprodutiva. O Centro de Referência oferece a PEP (Profilaxia Pós Exposição), nos casos de acidente ocupacional, sexo consensual ou estupro. Neste caso, recomenda-se que os medicamentos indicados para o tratamento sejam ministrados em até 72h depois da exposi&cce...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 13h03
 
Brasil

OAB vai pedir afastamento imediato de Renan Calheiros

 

OAB vai pedir afastamento imediato de Renan Calheiros

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai pedir afastamento da presidente do Senado, que se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (1º). Segundo informações da Band News, o presidente da OAB, Cláudio Lamachia, defendeu em nota que o congressista seja afastado imediatamente. "Com a decisão tomada pelo STF de tornar o presidente do Senado, Renan Calheiros, réu em processo sobre peculato, é necessário que ele se afaste imediatamente de suas funções de presidente do Senado e do Congresso Nacional para que possa bem exercer seu direito de defesa sem comprometer as instituições que representa", argumenta Lamachia em nota. A ação à qual Renan responde tramitava há 9 anos na Corte na forma de inquérito, referente a uma denúncia de que a empreiteira Mendes Júnior pagava a pensão da filha do senador com a jornalista Mônica Veloso. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 12h40
 
Tragédia

Corpos das vítimas do acidente na Colômbia chegam ao Brasil na manhã de sábado (3)

 

Corpos das vítimas do acidente na Colômbia chegam ao Brasil na manhã de sábado (3)

Os corpos dos brasileiros que morreram no acidente aéreo da última terça-feira (29) na Colômbia devem chegar a Chapecó na manhã de sábado (3). O itinerário do voo que vai transportar as vítimas da tragédia foi divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quinta-feira (1º). A decolagem de Medellín está prevista para esta sexta-feira (2), às 19h, pelo horário de Brasília. O avião deve voar por quatro horas e meia até Manaus, onde fará uma parada técnica para abastecimento. De lá, o avião segue por mais seis horas até a cidade catarinense. A viagem terá uma duração total de 12 horas, contando com o tempo de parada para abastecimento. Assim, a previsão é de que a aeronave pouse no aeroporto de Chapecó às 7h da manhã de sábado. Segundo confirmou o Palácio do Planalto, o presidente da República Michel Temer vai acompanhar a chegada dos corpos das vítimas. Ele deve participar de uma cerimônia no aeroporto da cidade catarinense, mas não irá ao velório coletivo na Arena Condá. (Da Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 12h08
 
Bahia

Policiais civis da Bahia fazem paralisação de 24h hoje

 

Policiais civis da Bahia fazem paralisação de 24h hoje

Os policiais civis da Bahia paralisaram as atividades às 8h desta sexta-feira (2), em todo estado. De acordo com o Sindicado dos Policiais Civil do Estado da Bahia (Sindpoc) ao G1, o movimento terá duração de 24h, e foi votado e aprovado em assembleia na sexta-feira (25). A categoria reivindica uma reestruturação salarial e melhores condições de trabalho. Por volta das 8h, representantes policiais se concentravam na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, para caminhar até o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela, onde uma manifestação está prevista para acontecer às 9h. Delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais, peritos técnicos, peritos médicos e odonto-legais participam da paralisação. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou que todas as unidades de Polícia Civil estarão abertas e à disposição da população em Salvador, região metropolitana e no interior do estado, nesta sexta-feira. Ainda conforme a SSP-BA, um posto de atendimento foi montado no edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade, e também estará &agrav...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 11h32
 
Bahia

Indústria de laticínios investe R$ 20 mi e reforça agricultura familiar

 

Indústria de laticínios investe R$ 20 mi e reforça agricultura familiar

O governador Rui Costa e o sócio-conselheiro da Betânia Leites, Jorge Parente Júnior, assinaram protocolo de intenções para implantação de indústrias do leite da Bahia. O encontro ocorreu na Governadoria, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (1º). As unidades começam a ser construída já em 2017, com cerca de R$ 20 milhões em investimentos. “Vamos construir na Bahia as mais modernas indústrias de laticínios do Brasil”, afirmou o representante da Betânia. Localizadas no interior da Bahia, as duas plantas vão reforçar a cadeia do leite no interior, representando um canal importante de escoamento da produção da agricultura familiar.  Para Rui, além da geração de 150 empregos diretos e 2 mil indiretos, a implantação das fábricas vai beneficiar a rede de produtores de leite do interior. “É importante pensar na capilaridade que indústrias como essas vai gerar. Com o aumento da produção de leite na Bahia, vamos dando mais renda para a agricultura familiar e melhorando o desenvolvimento das nossas cidades e das nossas regiões. Ficamos felizes em ver que a estratégia de desenvolvimento e de inclusão produtiva dos pequenos produtores vai se materializando e se fortalecendo todos os dias com empreendimentos...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 2.12.2016 | 11h04
 
Lauro de Freitas

Suspeito de assalto à loja é preso minutos após crime

 

Suspeito de assalto à loja é preso minutos após crime

Três homens assaltaram uma loja de variedades na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na tarde desta quinta-feira (1º). Conforme a Central de Polícias (Centel) ao G1, dois criminosos conseguiram fugir e um foi capturado pela Polícia Militar (PM). Em nota, a polícia informou que ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, conseguindo imobilizar e prender um dos suspeitos, que foi encaminhado para a 23ª Delegacia, em Lauro de Freitas. Ainda segundo a PM, ninguém ficou ferido. Com o suspeito detido foram encontrados um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas, 14 celulares e R$ 135 em dinheiro.

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2016
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |
2015
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |
 
 

© www.carlosgeilson.com.br