Logo
 
Bahia, quarta-feira, 4 de maio de 2016
MICARETA 2016
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 19h03
 
Barra do Mendes

Corpo de jovem grávida é achado em geladeira na Bahia; ex é suspeito

 

Corpo de jovem grávida é achado em geladeira na Bahia; ex é suspeito

O corpo de uma adolescente grávida de 16 anos foi encontrado na tarde de quinta-feira (21) dentro de uma geladeira no aterro sanitário da cidade de Barra do Mendes, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. Segundo a polícia, um jovem também de 16 anos, ex-namorado da vítima, foi apreendido ainda na quinta-feira sob a suspeita de cometer o crime. O corpo foi achado por populares, parcialmente carbonizado, e segundo relatório da polícia técnica, a causa da morte é por esganamento. A informação foi passada ao G1 pelo delegado Roberto da Silva Leal, titular da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Irecê). O caso é investigado pela unidade. De acordo com a investigação policial, o suspeito esganou a jovem, queimou o corpo e escondeu na geladeira. O titular da 14ª Coorpin informou ao G1 que, segundo relatos de testemunhas, o suspeito teria matado a adolescente porque queria que ela abortasse o filho deles. “Ele nega, não confessa e estamos ouvindo testemunhas que confirmam. Um frentista de um posto diz que ele teria comprado 5 litros de gasolina. Ele [o suspeito] alega que estava na casa de uma namorada no momento do crime. Ela foi ouvida e afirma que ele esteve lá, mas os horários não são compatíveis com a versão dele”, diz o titul...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 18h30
 
Política

Em Nova York, José Carlos Aleluia diz que pressão fez Dilma adotar discurso cauteloso

 

Em Nova York, José Carlos Aleluia diz que pressão fez Dilma adotar discurso cauteloso

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) afirmou nesta terça-feira (22) que a pressão do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) fez a presidente Dilma Rousseff adotar uma postura mais cautelosa em seu discurso na sede da ONU, em Nova York. O parlamentar baiano e o também deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP) também foram até a cidade americana para acompanhar o pronunciamento. Segundo a Folha de S. Paulo, os custos da viagem foram bancados pela Câmara. "Discurso de Dilma acabou sendo ponderado, dentro do que se espera de um chefe de Estado. Reflexo da pressão que sofreu de nossas instituições. STF pressionou, Congresso pressionou e Dilma acabou por recuar. Não deixa de ser mais um sinal de que democracia tem funcionado muito bem", escreveu o democrata em sua conta no Twitter. Ele também se reuniu com manifestantes contra o governo, que realizaram um ato perto da sede da ONU, e disse que vai conceder entrevistas a veículos nacionais e internacionais. Em seu discurso na sede da ONU, Dilma não se aprofundou na crise política brasileira, restringindo-se a dizer que "nosso povo saberá impedir quaisquer retrocessos". Aleluia conseguiu credenciamento para acompanhar o pronunciamento de dentro da sede da ONU. No Twitter, ele afirmou que "impeachment não é retrocesso". (Ba...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 17h59
 
Economia

Governo reduz imposto de importação de peças para carros

 

O Diário Oficial da União publica hoje (22) resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex) que reduz o imposto de importação de autopeças não produzidas no Brasil ou no Mercosul. As autopeças que integram a lista serão reduzidas para 2% e o objetivo de dar maior competitividade ao setor automotivo. O Ministério do Desenvolvimento destacou que a revisão da lista foi promovida a partir de propostas de entidades representativas do setor privado. Houve inclusão de 60 novos produtos. As reduções concedidas contemplam especialmente autopeças relacionadas à eletrônica embarcada dos veículos, além de itens para a melhoria da eficiência energética e segurança veicular. O regime de autopeças não produzidas é regulamentado pela Camex e está previsto em acordo automotivo Brasil-Argentina. (Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 17h37
 
Feira de Santana

Iniciado prolongamento da Fraga Maia até a Estrada do Papagaio

 

Iniciado prolongamento da Fraga Maia até a Estrada do Papagaio

A Prefeitura de Feira de Santana iniciou nesta sexta-feira, 22, a construção do prolongamento da avenida Fraga Maia, que ligará com a rua Rubens Francisco Dias, também conhecida como Estrada do Papagaio. O serviço inicial deverá se prolongar nas próximas semanas. A ligação entre a avenida e a rua vai diminuir consideravelmente a distância para que os moradores da zona leste cheguem até à avenida Transnordestina e à UEFS. A avenida terá duas pistas de rolamento em cada um dos seus lados. “A abertura desta avenida é um antigo sonho de todos os moradores desta região e que vai facilitar o acesso à UEFS, por exemplo”, afirmou José Carlos dos Santos, que mora na Fraga Maia. Outra equipe de trabalho está preparando o terreno para que manilhas, com dois metros de diâmetro, sejam colocadas na Fraga Maia para que as águas de um canal fluam com rapidez. (Secom)

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 17h01
 
Brasil

Desabamento em obra deixa um morto e seis feridos em São Paulo

 

Desabamento em obra deixa um morto e seis feridos em São Paulo

O desabamento em uma obra na zona sul de São Paulo deixou um morto e seis feridos na manhã desta sexta-feira (22), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos que já foram socorridos. Segundo testemunhas, os funcionários trabalhavam na soldagem de uma estrutura metálica que desabou por volta das 9h. Quinze viaturas dos bombeiros estão no local, segundo a Agência Brasil. A obra está localizada na rua Michel Milan, 107, no bairro Itaím Bibi. O Corpo de Bombeiros informou que uma vítima foi socorrida e levada ao Pronto Socorro Albert Sabin, na Lapa, e outras duas foram encaminhadas para outras unidades da região. A Cyrela, empresa responsável pelas obras, ainda não se pronunciou. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 16h33
 
Mundo

Equador é atingido por mais um terremoto

 

Um tremor de magnitude 5.2 graus na escala Richter atingiu hoje (22) a província de Guayas, no Equador. O abalo sísmico foi confirmado pelo diretor do Instituto Geofísico do país, Mario Ruiz. Ele adiantou que o sismo não tem relação com o terremoto de 7.8 graus de magnitude registrado no último sábado (16) na costa equatoriana. “É um tremor que não tem uma relação direta com o sismo do dia 16 e, portanto, não pode ser considerado uma réplica”, disse. O abalo foi registrado às 8h26 (horário local) ao sul da província de Guayas, a uma profundidade de 12,5 quilômetros. Até o momento, não há relatos de danos materiais ou vítimas. Ontem (21), o presidente do Equador, Rafael Correa, informou que os trabalhos de busca e resgate de sobreviventes, após o terremoto do último fim de semana, será mantido até que sejam descartadas as possibilidades de se encontrar alguém com vida sobre os escombros. A operação deve ser mantida por, pelo menos, dez dias a contar do registro do tremor de terra. De acordo com o Ministério Público do Equador, o terremoto do último sábado provocou 587 mortes. Entre as vítimas, há 27 estrangeiros provenientes da Colômbia (10), Cuba (6), Canad&aacut...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 16h01
 
Feira de Santana

Jovem é executado a tiros no Sítio Matias

 

Jovem é executado a tiros no Sítio Matias

Um jovem ainda não identificado e aparentemente menor de idade foi assassinado com vários tiros por volta das 11h30 desta sexta-feira (22) no interior de uma casa na rua Estrela Dalva, número 83, bairro Sítio Novo, em Feira de Santana. A vítima trajava bermuda tactel estampada e camiseta preta e foi executada com tiros na cabeça, pescoço e barriga. A polícia apurou que o local era utilizado por usuários de drogas e próximo ao corpo, foram encontradas petecas de um entorpecente que foi encaminhado para perícia. A delegada Joselita de Paula presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Blog Central de Polícia)

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 15h30
 
Micareta 2016

Arrastão da paz vai encerrar a Micareta de Feira

 

Arrastão da paz vai encerrar a Micareta de Feira

Um verdadeiro arrastão da paz. É o que promete o cantor Marcio Victor para o último dia da Micareta de Feira de Santana. Atração contratada pela Prefeitura para animar o folião pipoca, a banda Psirico desfila no Circuito Maneca Ferreira no domingo, 1º de maio. O comandante da banda concedeu entrevista exclusiva para a reportagem da Secretaria de Comunicação Social. Falou da expectativa para a festa e do que o público pode esperar em seus dois dias de apresentação. (Secom)

Secom - Último dia da Micareta e o Psirico na avenida fazendo a festa da pipoca. Vai ser um verdadeiro arrastão da paz?

Márcio Victor - Vamos encerrar a micareta com um verdadeiro arrastão da paz! Vamos levar alegria para as ruas de Feira e fazer a festa junto com o povo. É um sonho fazer esse arrastão na maior Micareta do Brasil! Feira sempre nos recebe com tanto amor e carinho...  Já estou contando os dias e vamos fazer uma festa linda, vai ficar na história da micareta de feira.

Secom - Além do domingo, a banda ainda toca no sábado para o bloco Lá Vem Elas. Como está a preparação?

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 15h00
 
Brasil

Grávida é achada morta e com sinais de estupro uma semana após desaparecer de casa

 

Grávida é achada morta e com sinais de estupro uma semana após desaparecer de casa

Uma mulher grávida foi encontrada morta e com sinais de estupro na quinta-feira (21), uma semana depois de sumir.  O corpo de Kelly de Paula Novaes, 29 anos, que estava grávida de quatro meses, foi encontrado às margens de uma rodovia estadual de São Paulo e reconhecido por familiares. Ela estava nua e com sinais de agressão de estupro. De acordo com informações de familiares e amigos ouvidos pelo G1, a jovem saiu de casa na sexta-feira (15), de chinelo, shorts e camiseta, e desde então nunca mais foi vista. Segundo o relato de vizinhos, a moça deixou diversos aparelhos eletrônicos ligados. Sem conseguir contato, pessoas próximas foram à delegacia registrar o desaparecimento da jovem. A Polícia Civil foi até a casa de Kelly e lá encontrou a porta aberta, além de documentos e dinheiro da vítima em uma bolsa. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, e será investigado pela Polícia Civil de Bertioga. Até o momento, nenhum suspeito de praticar o crime foi identificado ou preso. (Correio)

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 14h28
 
Política

Ex-ministro de Dilma, Eduardo Braga reassume mandato no Senado

 

Ex-ministro de Dilma, Eduardo Braga reassume mandato no Senado

O ex-ministro de Minas e Energia do governo Dilma Eduardo Braga (PMDB-AM) reassumiu nesta sexta-feira, 22, o mandato de senador. Braga, que ocupava o ministério desde o início de 2015, deixou o cargo às vésperas da votação do pedido de impeachment pelo Senado. Com o retorno de Braga, que foi líder do governo Dilma no Senado no primeiro mandato, a esposa dele, Sandra Braga (PMDB-AM), volta à suplência. O ex-ministro já se disse contra o impedimento da presidente. (Estadão)

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 13h05
 
Política

Povo brasileiro saberá impedir qualquer retrocesso, afirma Dilma em discurso na ONU

 

Povo brasileiro saberá impedir qualquer retrocesso, afirma Dilma em discurso na ONU

A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã desta sexta-feira (22), durante a sessão de abertura da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, que a sociedade brasileira soube vencer o autoritarismo, construir a democracia e saberá impedir retrocessos. "Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o Brasil. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande país com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade", disse ao encerrar seu discurso. A cerimônia de assinatura do documento ocorre na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, no Dia Mundial da Terra, segundo a Agência Brasil. Representantes de cerca de 160 países assinam o acordo de Paris, fechado em dezembro de 2015, depois de difíceis negociações entre 195 países e a União Europeia, que visa a combater os efeitos das mudanças climáticas e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Para entrar em vigor em 2020, o acordo, no entanto, só se concretizará quando for ratificado ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 10h02
 
Joia da Princesa
 

As instalações elétrica e hidráulica também passaram por manutenção. O fim da obra está previsto para o próximo mês de julho.

 
As instalações elétrica e hidráulica também passaram por manutenção. O fim da obra está previsto para o próximo mês de julho.
 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 10h00
 
Feira de Santana
 

Carlos Geilson visitou as obras de reforma do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, na manhã desta sexta (22). Conforme o administrador do equipamento, João Augusto, o plantio da grama no campo deve ser iniciado na próxima terça (26).

 
Carlos Geilson visitou as obras de reforma do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, na manhã desta sexta (22). Conforme o administrador do equipamento, João Augusto, o plantio da grama no campo deve ser iniciado na próxima terça (26).
 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 9h36
 
Brasil

Profissionais têm até hoje para se inscrever no programa Mais Médicos

 

Hoje (22) é o último dia para profissionais com registro nos conselhos regionais de Medicina brasileiros concorrerem a cerca de 1.400 vagas no mais recente edital de reposição do Mais Médicos. As inscrições devem ser feitas pelo sistema do programa na internet. Segundo o Ministério da Saúde, os candidatos poderão saber o resultado no dia 26 de abril. Nos dias 27 e 28 de abril, os médicos poderão escolher quatro opções de município onde desejam trabalhar. A previsão é de que eles comecem a atuar no dia 16 de maio. No momento da seleção, os candidatos deverão escolher entre o direito de concorrer à pontuação adicional de 10% nas provas de residência ou permanecer no município por até três anos. Os profissionais disputam somente com aqueles que optarem pelas mesmas cidades. De acordo com o ministério, o número exato de vagas para reposição só será definido após a renovação da adesão dos municípios com vagas ociosas e a confirmação dessas vagas pelas prefeituras. A lista completa de vagas disponíveis será divulgada no dia 26 de abril. Caso as vagas não sejam preenchidas na chamada de médicos brasileiros com registro no país, serão abe...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 9h09
 
Esporte

Vitória acerta contratação de Kanu, que só poderá jogar em junho

 

Vitória acerta contratação de Kanu, que só poderá jogar em junho

Depois de muitas negociações, o zagueiro Kanu finalmente acertou o retorno ao Vitória. O jogador, que atuou em 16 partidas na Série B do ano passado antes de acertar com o OH Leuven da Bélgica, foi confirmado como o mais novo reforço do clube para 2016. De acordo com o presidente Raimundo Viana, em entrevista ao Bahia Notícias, “Ele já faz parte do nosso time. Infelizmente a janela fechou e não conseguimos registrá-lo a tempo. Em junho ele estará pronto para jogar”. Ainda segundo o clube, o Vitória já tem toda a documentação do atleta e assim que a janela de transferências internacionais abrir, ele será regularizado. Com a chegada de Kanu, o técnico Vágner Mancini terá, além de Kanu, Ramon, Victor Ramos, Guilherme Mattis, Vinícius e Josué como opção para a zaga. (Metro 1)

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 8h30
 
Internacional

Países assinam nesta sexta acordo contra mudança climática no mundo

 

Países assinam nesta sexta acordo contra mudança climática no mundo

Mais de 150 países participam nesta sexta-feira (22) da assinatura do acordo do clima, fechado durante o COP 21, em dezembro do ano passado em Paris. O ato acontecerá na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Paris, em cerimônia que deve reunir mais de 60 chefes de Estado e de governo, entre eles a presidente Dilma Rousseff (PT) e representantes dos Estados Unidos, China, Japão, Índia e países da União Europeia. De acordo com o G1, esta é a primeira vez que um número elevado de países assina uma convenção internacional no primeiro dia em que fica aberta para assinatura. A proposta do acordo é evitar o avanço da mudança climática e agir para que a temperatura média do planeta sofra elevação "muito abaixo de 2°C", ou limitada a 1,5°C. O acordo também inclui que países ricos garantam o financiamento de ao menos US$ 100 bilhões por ano para combater a mudança climática em nações desenvolvidas entre 2020 e 2025, quando o valor deverá ser rediscutido. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 8h06
 
Brasil

Dilma manifesta pesar por mortes em acidente no Rio

 

Dilma manifesta pesar por mortes em acidente no Rio

A presidenta Dilma Rousseff expressou pesar pelas vítimas do desmoronamento de parte de ciclovia no Rio de Janeiro, ontem (21). “Foi com grande tristeza que tomei conhecimento do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, na ciclovia Tim Maia, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Expresso meu mais profundo pesar aos familiares e amigos das vítimas e manifesto meu desejo de pronta recuperação dos feridos”, disse em nota. A presidenta Dilma Rousseff está nos Estados Unidos para participar, hoje (22), da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU). A previsão é que ela retorne ao Brasil no mesmo dia. Com a viagem, o vice-presidente Michel Temer assumiu a Presidência da República. O desmoronamento de parte da ciclovia da Avenida Niemeyer em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, deixou dois mortos e uma pessoa desaparecida. Os dois corpos foram retirados das águas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com o apoio de um helicóptero. A ciclovia foi inaugurada em janeiro de 2016 e custou cerca de R$ 44 milhões aos cofres públicos. (Política Livre)

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 7h31
 
Feira de Santana

Eleita a corte da Micareta 2016

 

Eleita a corte da Micareta 2016

A Micareta de Feira de Santana 2016 já tem eleita a sua corte. A festa tem como rainha Taiane Cecília, de 18 anos, e princesas Hevelynn Franco e Priscilla Marques, além do rei momo Dilson Chagas, o Dilsinho, 38 anos, que reina pela quarta vez na festividade. A eleição foi realizada durante o Esquenta Micareta, que teve sua 4º edição realizada na tarde desta quinta-feira (21), na rua São Domingos, bairro Capuchinhos. O evento pré-micaretesco foi animado pela Charanga de Maragogipe e banda Aquele Axé, além do Rixô Elétrico e ainda a Rural Elétrica. O público pôde se divertir ao som dos frevos e também dos antigos sucessos da música baiana. “Este é um momento de resgatar e manter as tradições das nossas antigas micaretas, da nossa cultura popular”, declara a comerciária Jackeline Evangelista, que participa do Esquenta Micareta há três anos. Para a operadora de caixa Lívia Santos, que participou do evento acompanhada dos filhos Miguel Silva, de 3 anos, e Maria Luiza, 8 anos, a festividade tem uma característica peculiar. “A festa é muito legal. É um momento para curtir com a família”, afirma a foliã, acrescentando que vai curtir também a Micareta 2016, que vai ser realizada de 28 de abril a 1º d...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 22.4.2016 | 7h01
 
Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Temer é presidente até Dilma voltar dos EUA; Correio*: Mais de mil bares e restaurantes fechados em 2016; Tribuna da Bahia: Prince morre aos 56 anos, nos EUA; Estadão: Discurso de golpe prejudica imagem do país, diz Temer; Folha de S. Paulo: Temer lança ofensiva fora do país contra tese de golpe; O Globo: Vídeo mostra o momento em que onda derruba parte de ciclovia.

 
Separador
 
Enviado por Carlos Geilson - 21.4.2016 | 14h01
 
Feira de Santana

CMEI Paulino Martins dos Santos, em Maria Quitéria, vai atender 170 crianças

 

CMEI Paulino Martins dos Santos, em Maria Quitéria, vai atender 170 crianças

“Isso não é uma creche. É um sonho que todas as mães e pais de Maria Quitéria estão vivendo juntos”, afirmou a dona de casa Marcella Barros, ao visitar as dependências do Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos, entregue à comunidade do distrito de Maria Quitéria pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na noite de quarta-feira, 20. O moderno e funcional equipamento foi o oitavo construído pela atual gestão e o primeiro construído na zona rural. O patrono do novo CMEI foi professor primário no distrito durante 35 anos. Morreu em 1985. Para José Ronaldo, a beleza do prédio o tornou outra referência arquitetônica no distrito – o outro é a Igreja de São José das Itapororocas. “Estou extremamente alegre, orgulhoso por entregar mais um CMEI, porque sei das necessidades das mães que precisam da sua existência para que procurem trabalho ou vá para o que tem tranquila por saber que seu filho está num local seguro e com pessoas comprometidas”. O prefeito pediu aos quase 30 servidores e estagiários que trabalharão no local que se empenhem para oferecer um serviço de qualidade e com o carinho que as crianças e pais merecem. “Não é apenas um espaço bo...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2016
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai |
2015
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |
 
 

© www.carlosgeilson.com.br