] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 6.10.2017 | 21h17
 
Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães
 

Curso, que vai até domingo (8), reúne participantes dos municípios que compõem os Territórios de Identidade do Portal do Sertão e da Bacia do Jacuípe, a exemplos de Amélia Rodrigues e Baixa Grande, respectivamente.

 
Curso, que vai até domingo (8), reúne participantes dos municípios que compõem os Territórios de Identidade do Portal do Sertão e da Bacia do Jacuípe, a exemplos de Amélia Rodrigues e Baixa Grande, respectivamente.
 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 21h11
 
Feira de Santana
 

O deputado estadual Carlos Geilson participou, na noite desta sexta-feira (6), da abertura do Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).

 
O deputado estadual Carlos Geilson participou, na noite desta sexta-feira (6), da abertura do Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).
 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 18h04
 
Brasil

População apoia proposta de revogação do Estatuto do Desarmamento

 

População apoia proposta de revogação do Estatuto do Desarmamento

A proposta do senador Wilder Morais (PP-GO) que defende a revogação do Estatuto do Desarmamento conta com cerca de 230 mil votos a favor e menos de 10 mil votos contrários na consulta feita no portal e-Cidadania. O Projeto de Decreto Legislativo (PDS) proposto por Morais convoca plebiscito sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento que deveria ser realizado no mesmo dia das eleições de 2018. O eleitor responderia “sim” ou “não” a três perguntas. A primeira seria: “Deve ser assegurado o porte de armas de fogo para cidadãos que comprovem bons antecedentes e residência em área rural?”. A segunda: “O Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma nova lei que assegure o porte de armas de fogo a quaisquer cidadãos que preencham requisitos objetivamente definidos em lei?” A terceira, quase idêntica à anterior, substitui apenas “o porte de armas” por “a posse de armas”. A matéria aguarda relatório do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 17h32
 
Brasil

MP quer saber se estado foi negligente com saúde mental de vigia de creche

 

MP quer saber se estado foi negligente com saúde mental de vigia de creche

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais vai instaurar inquérito civil para investigar se houve negligência do município de Janaúba e do estado de Minas Gerais no acompanhamento do vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que trabalhava como vigia de uma creche e nesta quinta-feira (5) ateou fogo em crianças no local, deixando cinco mortas. O MP quer saber se foi identificada, com antecedência, a necessidade de acompanhamento psicológico ao vigia e se ele teve acesso a algum tratamento. Além das cinco crianças, uma professora e o vigia – que ateou fogo em si mesmo após cometer o crime – também morreram. A creche, que fica no bairro Rio Novo, é pública e recebe crianças de zero a 6 anos. "Haverá um inquérito civil para analisar o acompanhamento desse caso desde 2014 até 2017 para ver se houve algum tipo de falta do município ou do estado com serviço de saúde mental ou se o caso foi absolutamente manifestação da barbaridade desse sujeito", disse o promotor Jorge Victor Cunha Barreto, em coletiva de imprensa. "Tem um inquérito policial hoje que não tem como finalidade prender ninguém, mas dar uma resposta. Todo mundo quer saber por que esse sujeito praticou um ato de tamanha barbaridade. Só que n&...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 17h01
 
Bahia

Operação desarticula três quadrilhas e prende 15 pessoas

 

Operação desarticula três quadrilhas e prende 15 pessoas

A segunda fase da "Operação Barra Livre" prendeu 15 pessoas suspeitas de tráfico de drogas que atuam na cidade de Barra, norte da Bahia, na manhã desta sexta-feira (6). Três quadrilhas de tráfico de entorpecentes foram desarticuladas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ação conjunta entre as polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de prisão e 15 de apreensão. Um sargento aposentado da Polícia Militar ainda foi preso em flagrante com drogas. Os presos são: Maurício Marques Bispo, 23 anos, Cleuber Meira dos Santos, 41, Meire Jane Muniz, 26, Deusita dos Santos Tadeu, 43, Raimundo Nonato dos Santos, 36, Leonardo Beltrão Batista, 30, Júlio Evangelista dos Santos Lima, 37, Marcelo Francisco dos Santos, 37, Rogério Silva Barbosa, 39, Itaraju de Assis Rego, 47, e Joscivaldo Uchôa dos Santos, 36, e Marcelo Pereira Marques, 26. Pedro Gualberto dos Santos, 63 anos, sargento aposentado da Polícia Militar, foi capturado em flagrante por tráfico após guardar 1,3 kg de cocaína de Janete, sua cunhada. Na mesma operação, Francisvaldo Ribeiro Marques, 20, e Leidiclaúdio dos Santos Lima, 31, já haviam sido presos no Distrito Federal, em setembro, pela Polícia Civil do local que prestou apoio. De acordo com o coorde...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 16h04
 
Brasil

COI suspende provisoriamente Comitê Olímpico do Brasil e Nuzman

 

COI suspende provisoriamente Comitê Olímpico do Brasil e Nuzman

Após a prisão temporária do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, na Operação Unfair Play – Segundo Tempo nesta quinta-feira (5), o Comitê Olímpico Internacional (COI) suspendeu o COB e Nuzman provisoriamente de suas atividades junto à entidade internacional. O anúncio foi publicado hoje na página oficial do COI. Segundo a nota, o Conselho de Administração do COI tomou a decisão baseado nas acusações contra Nuzman, de ter intermediado suposta compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos 2016. Com isso, o dirigente brasileiro foi retirado da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e teve suas prerrogativas e funções como membro honorário do comitê internacional suspensas. Com relação ao COB, a suspensão provisória impõe o congelamento de subsídios e pagamentos do COI à entidade brasileira, que também está sem permissão para “exercer seus direitos em Associações Olímpicas Nacionais (NOC associations, na sigla em inglês). A decisão não afeta os atletas brasileiros e uma equipe do país será aceita nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 13h36
 
Despedida de Berinaldo Cazumbá
 

Amigo Velho, sucesso pra você nessa nova jornada!

 
Amigo Velho, sucesso pra você nessa nova jornada!
 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 13h32
 
Jornal Transamérica

Geilson fala sobre o amigo e colega de trabalho, Berinaldo Cazumbá

 

Após mais de 13 anos trabalhando juntos, o competente radialista Berinaldo Cazumbá hoje deixou nossa equipe do Jornal Transamérica por conta de projetos pessoais. Natural de São Gonçalo dos Campos, ele chegou à equipe como funcionário ainda na Rádio Subaé e está indo embora da Rádio Transamérica como amigo. Ao longo desses anos construímos, além de uma forte relação profissional, uma amizade sólida e que é para a vida toda. Amigo Velho, sucesso pra você nessa nova jornada!

 

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 13h01
 
Polícia

PRF apreende em Feira de Santana uma tonelada de maconha em carro roubado

 

PRF apreende em Feira de Santana uma tonelada de maconha em carro roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na quinta (5), em Feira de Santana/BA, aproximadamente 1000 kg de maconha em uma GM/Trailblazer, roubada há dez dias no município pernambucano de Jaboatão dos Guararapes. O veículo tinha placas clonadas de um carro semelhante sem restrição. Os policiais realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional, no KM 429 da BR 116, quando avistaram a Trailblazer e lhe deram voz de parada. Ao ser abordado, o condutor hesitou quando os agentes mandaram abrir os vidros traseiros, iniciando uma fuga pela rodovia. A equipe iniciou o acompanhamento tático, interceptando o veículo dois quilômetros à frente. O motorista entrou no matagal, não sendo encontrado, apesar das buscas. No carro, os bancos traseiros e o porta-malas estavam repletos de tabletes prensados de maconha. A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana, nesta sexta (6). (Blog Central de Polícia)

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 12h30
 
Mundo

Premiê britânica diz que não renuncia e que tem pleno apoio do governo

 

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse nesta sexta-feira 6) que contribui para uma “liderança serena” do país e que conta com o “pleno apoio” de todo o seu governo, depois que veio à tona que 30 deputados conservadores querem que ela renuncie por entender que não tem autoridade para continuar dirigindo o partido. “O que o país necessita é de uma liderança serena e é esta a minha contribuição, com o pleno apoio do meu gabinete”, disse a líder conservadora aos meios de comunicação, nos arredores de Londres. May acrescentou que informará aos deputados na semana que vem sobre o seu recente discurso em Florença (Itália) sobre o “Brexit” e que informará seus planos para controlar os preços da energia. A primeira-ministra fez essas declarações depois que Grant Shapps, ex-presidente honorário do Partido Conservador britânico, revelou que até 30 deputados conservadores querem a sua saída. Shapps declarou hoje à emissora BBC que ele mesmo lidera as tentativas para convencer May a deixar a liderança do partido. Para ele, a primeira-ministra é uma “pessoa honrada”, mas que “fez uma aposta arriscada” ao convocar eleições antecipadas em junho, e terminou p...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 12h00
 
Bahia

Viúva de ACM, Arlete Magalhães está internada em estado grave em hospital de Salvador

 

Viúva de ACM, Arlete Magalhães está internada em estado grave em hospital de Salvador

A viúva do falecido senador Antônio Carlos Magalhães, dona Arlete Magalhães, está internada no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador. Informações iniciais apontam que a matriarca da família foi internada na noite desta quinta-feira (5), depois de um derrame. Ainda não se sabe detalhes sobre seu atual estado de saúde, apenas que tem certa gravidade. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 11h34
 
Fama e Famosos

Internado aos 90 anos, ator Lucio Mauro apresenta melhoras e tem previsão de alta

 

Internado aos 90 anos, ator Lucio Mauro apresenta melhoras e tem previsão de alta

Internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, desde o último sábado (30), o ator Lucio Mauro, de 90 anos, poderá deixar a unidade no próximo domingo (8). A informação foi passada pelo filho do artista, o também ator Lucio Mauro Filho, ao jornal Extra nesta sexta-feira (6). Conforme o filho, o veterano foi levado à clínica para tratar de uma gastroenterite e aproveitou para fazer um check-up. Há um ano Lucio Mauro teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 11h05
 
Feira de Santana

Comunidade contribui com elaboração do Plano de Segurança Alimentar

 

Comunidade contribui com elaboração do Plano de Segurança Alimentar

Comunidades das zonas urbana e rural de Feira de Santana apresentaram, na tarde desta quinta-feira, 5, durante reunião na Associação Comercial e Empresarial, as dificuldades vivenciadas nas suas respectivas localidades para garantirem a segurança alimentar. A iniciativa é do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional visando conhecer a realidade detalhada do município e fazer um diagnóstico que servirá como base para traçar as ações de enfrentamento a serem inseridas no Plano de Segurança Alimentar. Dentre as principais carências que resultam na insegurança alimentar, conforme frisou a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Celi Rios, está a dificuldade enfrentada por diversas comunidades da zona rural para garantir o abastecimento de água, vital no processo da cadeia alimentar. Celi Rios explica a estratégia para elaboração do plano nesta etapa. “Para que o plano reflita a realidade e atenda às necessidades do município, foram convidados representantes de várias associações, dos distritos, das ONGs, de faculdades e de diversos segmentos organizados da sociedade para a elaboração do plano”, frisou. A previsão, conforme explica a assistente social Luize Arapiraca, é de conclusão dos trabalho...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 10h38
 
Polícia

Mulher morre ao pular de ônibus para fugir de assalto na capital

 

Mulher morre ao pular de ônibus para fugir de assalto na capital

Luzenilda Santos Avelino Barbosa, 24 anos, morreu na noite desta quinta-feira (5) depois de pular de um ônibus em movimento na região do Iguatemi, em Salvador. Outras pessoas ficaram feridas. O caso ocorreu por volta das 22h30, em frente ao Shopping da Bahia. Conforme a Polícia Militar, três suspeitos entraram no coletivo da Integra OT Trans, que fazia a linha Tancredo Neves/Pituba, e anunciaram o assalto. A Polícia Civil apura a atuação de falsos baleiros durante o roubo.  Ainda de acordo com a PM, as vítimas contaram que se desesperaram e pularam do coletivo em movimento. Uma equipe médica de uma empresa particular tentou socorrer Luzenilda Barbosa, mas ela não resistiu e morreu no local. Informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) ao Correio 24 Horas apontam que a mulher saltou pela janela do ônibus e acabou batendo a cabeça na pista.  Outra passageira que também pulou do coletivo foi Ivonete Profeta Sousa, 33. Ela contou aos policiais que um casal entrou no ônibus e anunciou o assalto - o que gerou pânico entre os passageiros e várias pessoas tentaram fugir pela porta do veículo em movimento. Ivonete Sousa foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma ambulância da Vitalmed com ferimentos na cabeça e no ombro esquerdo. Quatro passageiros foram atendidos...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 10h13
 
Brasil

Emenda manda tirar conteúdo da web em 24 h

 

Emenda manda tirar conteúdo da web em 24 h

Uma emenda incluída durante a madrugada desta quinta-feira, 5, no projeto da reforma política aprovado pela Câmara vai permitir a remoção de conteúdos da internet após uma denúncia de “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido, coligação, candidato ou de habilitado (à candidatura)”. Segundo o texto, não será necessária uma autorização judicial para a retirada de conteúdo. A medida prevê que a publicação denunciada terá de ser retirada do ar em “no máximo 24 horas”, até que o provedor se “certifique da identificação pessoal do usuário” que a postou em redes sociais ou aplicativos. O texto aprovado depende da sanção do presidente Michel Temer para virar lei. Entidades de imprensa reagiram à nova regra e cobraram o veto ao dispositivo. Em nota conjunta, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) classificaram como “censura” a emenda da reforma política. “A medida aprovada pelo Congresso é claramente inconstitucional, por se tratar de c...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 9h35
 
Brasil

Justiça absolve ex-governador da denúncia de fraude em licitação por amistoso do Brasil no DF

 

Justiça absolve ex-governador da denúncia de fraude em licitação por amistoso do Brasil no DF

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi absolvido pela Justiça nesta quinta-feira (5). Ele era acusado de fraude ao trazer a Brasília o amistoso entre a seleção brasileira e Portugal, em novembro de 2008. O Brasil venceu por seis a dois, na partida que marcou a reinauguração do estádio Bezerrão, no Gama, região do DF. "A absolvição, pela segunda oportunidade, demonstra a absoluta legalidade da contratação do jogo amistoso entre Brasil e Portugal, sobretudo porque alcançou todos aqueles que foram injustamente acusados", afirmou a defesa de Arruda. O ex-secretário de Esportes Agnaldo Silva de Oliveira, também foi absolvido. De acordo com a denúncia, Arruda e a gestão dele cometeram crime ao contratar a empresa Ailanto Marketing – que organizou o jogo – sem licitação. Os investigadores também apontaram que houve superfaturamento ao fechar o contrato. (Metro 1)

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 9h05
 
Brasil

Empregadores domésticos têm até hoje para pagar guia de setembro do eSocial

 

Empregadores domésticos têm até hoje para pagar guia de setembro do eSocial

O prazo para os empregadores domésticos pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente a setembro termina nesta sexta-feira (6). Como o dia 7, tradicionalmente usado como data-limite para o pagamento da guia, cai no sábado este mês, o prazo foi antecipado em um dia. O Simples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet. Se não for recolhido no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total. No eSocial, o empregador recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que inclui o valor descontado da remuneração do trabalhador (que varia de 8% a 11%) e os 8% de contribuição patronal para a Previdência. A guia inclui 8% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98). Desde a adoção do programa, em novembro de 2015, foram cadastrados mais de 1,25 milhão de trabalhadores domésticos para mais de 1,18 mi...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 8h39
 
Brasil

Ministro da Saúde defende aumento de planos de saúde depois dos 60 anos

 

Ministro da Saúde defende aumento de planos de saúde depois dos 60 anos

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, defendeu nesta quinta-feira (5) a mudança na regra que impede o aumento de planos de saúde depois dos 60 anos. Na avaliação de Barros, em vez de proteger, a norma expulsa pessoas mais velhas da saúde suplementar. "Da forma como está não está funcionando", disse, depois de uma reunião do Conselho Nacional de Saúde. "A regra foi criada para proteger, mas na prática, acaba expulsando o idoso", avaliou. A proposta de alteração dessa regra, permitindo um escalonamento dos valores das mensalidades depois de 60 anos, integra o relatório sobre a reformulação da Lei de Planos de Saúde, que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados. A previsão é de que a proposta final seja lida no início do próximo mês para a comissão especial criada para avaliar o assunto. As linhas gerais de mudança já foram apresentadas pelo relator, deputado Rogério Marinho. Elas foram duramente criticadas por entidades ligadas ao direito do consumidor e especialistas em saúde. O Idec, por exemplo, classificou as propostas de mudança como um retrocesso às regras atuais. Para a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Lígia Bahia, as propostas atendem apenas as demandas das opera...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 8h10
 
Esporte

Pleno do STJD reduz pena e meia Yago poderá enfrentar o Sport

 

Pleno do STJD reduz pena e meia Yago poderá enfrentar o Sport

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a pena do meia Yago, do Vitória, nesta terça-feira (5). Assim, o jogador está apto a enfrentar a equipe do Sport, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A pena do atleta foi reduzida e substituída por uma advertência. Yago foi expulso na partida contra a equipe do Coritiba realizada em 28 de agosto, e denunciado e punido por conduta contrária à disciplina. Com isso, inicialmente o jogador havia sido suspenso por duas partidas. O Leão recorreu e o caso chegou ao tribunal Pleno, em última instância nacional. A advogada do Vitória, Patrícia Saleão, justificou o pedido. “O clube recorreu por entender que a punição aplicada foi desproporcional. O atleta do Vitória poderia ter sido advertido pelo árbitro e não expulso. Atleta titular, decisão desproporcional e a advertência atende o pedido da defesa”, afirma Saleão. O jogador agora fica à disposição do técnico Vagner Mancini para a partida contra a equipe do Sport, que vai ser realizada na próxima quinta-feira (12), às 17h, no Barradão. (Com informações do Galáticos Online)

 
Separador
 
Enviado: 6.10.2017 | 7h40
 
Brasil

Meirelles diz que pensará no futuro político apenas em 2018

 

Meirelles diz que pensará no futuro político apenas em 2018

Em entrevista à publicação “The Banker”, uma divisão do jornal britânico “Financial Times”, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que vai pensar sobre o futuro político do País no próximo ano, ao ser questionado sobre uma eventual candidatura à Presidência da República. A entrevista, divulgada nesta quinta-feira, 5, foi concedida no fim de setembro, quando Meirelles foi a Londres participar de uma série de reuniões com investidores interessados no Brasil. “Eu não estou pensando sobre isso no momento. Estou focado em meu trabalho como ministro da Fazenda, acho que todas as reformas estão avançando, e na retomada da economia. Penso que eu tenho que estar completamente dedicado, com 100% da minha atenção, na recuperação da atividade”, disse. Na avaliação do ministro, o desenvolvimento político no País está se dando de “forma natural”. A esquerda, apontada por ele como constituída basicamente pelo PT, tem praticamente a mesma fatia da intenção de votos das últimas décadas. “Este é um eleitor tradicional do partido, não há surpresa, era esperado”, afirmou, citando que o crescimento foi visto nas reeleições dos ex-presidentes Luiz Iná...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out |
2016
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |