] Carlos Geilson
Logo
 
Bahia, terça-feira, 19 de junho de 2018
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 
 
Enviado: 7.6.2018 | 17h00
 
Violência

Homem assassina ex-mulher na Bahia e comete suicídio em seguida

 

Uma jovem de 23 anos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, na cidade de Guanambi, sudoeste da Bahia, na tarde de quarta-feira (7). De acordo com a Polícia Civil, o rapaz se matou em seguida. Conforme a polícia, o caso ocorreu na casa de Jéssica Mycaele Pereira Rocha, no bairro Ipiranga. Ela foi atingida por vários golpes de faca em diversas partes do corpo, inclusive o pescoço, e morreu no local. O ex-companheiro dela, Josemar Rocha Neves, 24 anos, se enforcou com uma corda que pendurou em um suporte do telhado da sala do imóvel e também morreu no local. Jéssica e Josemar ficaram juntos por cerca de um ano e meio e tinham brigas frequentes, conforme relatou à polícia familiares da jovem. O casal estava separado há pouco mais de uma semana. O rapaz não aceitava o fim do relacionamento. Jéssica faria 24 anos em pouco mais de um mês, no dia 7 de julho. Josemar fez aniversário em maio. Os corpos deles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde foram periciados e liberados, na noite de quarta. Não há informações sobre os sepultamentos dos dois. (G1 Bahia)

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 16h02
 
Feira de Santana

O instalador de internet é assassinado no Parque Getúlio Vargas

 

O instalador de internet é assassinado no Parque Getúlio Vargas

A Polícia Civil registrou um assassinato por volta das 17h50 na tarde de ontem (6), na Rua Bela Vista, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana. O instalador de internet Alison de Lima Silva, de 30 anos foi assassinado naquela localidade, e colega de trabalho Jean Santos Costa, 18, também foi atingido pelos disparos, sendo socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). “Testemunhas informaram que as vítimas estavam em um poste fazendo manutenção em uma fiação, quando os matadores chegaram em um veículo Fiat Uno vermelho e disparam vários tiros contra os dois”, explicou o delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Ainda segundo ocorrência policial, os jovens tentaram fugir dos autores do crime, mas foram atingidos. Alison foi atingido por cerca de seis tiros no peito, costas e cabeça, e morreu na hora. (Blog Central de Polícia)

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 15h31
 
Polícia

Draco apreende 100 mil reais em cocaína e maconha em Feira

 

Draco apreende 100 mil reais em cocaína e maconha em Feira

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil apreendeu, na tarde de quarta-feira (6), cerca de R$ 100 mil em cocaína e maconha. Equipes das Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes de Salvador e Feira de Santana interceptaram dupla que entregaria parte da droga a um caminhoneiro. Jaedson Silva Souza, 24 anos, e Helton da Silva Azevedo, 25, estavam sendo monitorados e foram alcançados, na BR-324, próximos da fábrica Pirelli, em Feira de Santana. Dentro do carro modelo Fiesta, usado pela dupla, os policiais civis encontraram quatro quilos de cocaína. Segundo os criminosos o material seria entregue a um caminhoneiro. Sabendo que Jaedson e Helton guardavam mais drogas, as equipes foram até um imóvel, no bairro Gabriela, onde apreenderam 22 tabletes de maconha e uma pedra de crack. "Em abril localizamos 40 kg de cocaína e desta vez chegamos em outra importante quantidade de droga. Estamos aprofundando para identificarmos o caminhoneiro receptor da cocaína e qual seria a rota", explicou a titular da DTE de Feira de Santana, Klaudine Passos. 

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 15h03
 
Feira de Santana

Inscrições para competições de futebol encerram dia 29

 

Inscrições para competições de futebol encerram dia 29

A Copa do Mundo é na Rússia, mas Feira de Santana é a cidade das Copas. Neste ano, somente no futebol, serão realizadas pela Prefeitura Municipal quatro grandes competições. E as inscrições para elas já estão abertas e seguem até o dia 29. Os dirigentes das equipes de futebol já podem comparecer na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para garantirem suas vagas na Copa de Bairros, Copa Interdistrital, Copa Master (+40 anos) e Copa de Base (Sub 13, 15 e 17). Devem se dirigir ao Departamento de Esportes. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer fica localizada na rua Estados Unidos, 27, Kalilândia. Para maiores informações, os dirigentes podem ligar para o número: (75) 3623-7634. (Secom/PMFS)

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 14h32
 
Brasil

Receita libera amanhã consulta a primeiro lote de restituição de IR

 

Receita libera amanhã consulta a primeiro lote de restituição de IR

A partir das 9 horas desta sexta-feira (8), será liberada a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017, informou a Receita Federal. O crédito bancário para 2.482.638 contribuintes será realizado no dia 15 de junho, totalizando R$ 4,8 bilhões. Terão prioridade para receber a restituição 228.921 idosos acima de 80 anos, 2.100.461 contribuintes entre 60 e 79 anos e 153.256 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora, informou a Receita.

Cadastro de Pessoas Físicas

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 14h00
 
Educação

Professores ganham 25% menos que profissionais de outras áreas

 

Professores ganham 25% menos que profissionais de outras áreas

Professores de escolas públicas ganham, em média, 74,8% do que ganham profissionais assalariados de outras áreas, ou seja, cerca de 25% a menos, de acordo com o relatório do 2º Ciclo de Monitoramento das Metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Divulgado hoje (7) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o relatório mostra que essa porcentagem subiu desde 2012 quando era 65,2%. Equiparar o rendimento médio bruto mensal dos professores de nível superior com o dos demais profissionais de formação equivalente até 2020 é uma das metas do PNE, sancionado por lei em 2014. O plano estabelece metas e estratégias para melhorar a educação desde o ensino infantil até a pós-graduação e deve ser integralmente cumprido até 2024. Até lá, entretanto, estão previstos dispositivos intermediários que viabilizarão a execução da lei. Apesar de ter havido um crescimento na equiparação salarial, o relatório faz uma ressalva: o salário dos demais profissionais teve perda real de 11,1% entre 2012 e 2017. Nesse período, os professores tiveram um acréscimo real na renda de 2%, experimentando “modesto avanço”, segundo o texto. Os salários b...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 13h31
 
Futebol

Em busca do primeiro triunfo fora de casa, Bahia enfrenta o Paraná nesta quinta-feira

 

Em busca do primeiro triunfo fora de casa, Bahia enfrenta o Paraná nesta quinta-feira

Após nove rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O acúmulo de resultados ruins culminou na demissão do técnico Guto Ferreira e, nesta quinta-feira (7), contra o Paraná, às 20h, na Vila Capanema, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Cláudio Prates. A missão de Prates em Curitiba é vencer a primeira partida fora de casa na competição. Até então, foram quatro derrotas em quatro jogos e nenhum gol marcado (2x0 para Internacional, Sport e Flamengo e por 3x0 para o Palmeiras). A pior campanha como visitante entre os 20 times. Sem uma referência no ataque, já que Júnior Brumado e Edigar Junio estão machucados e Kayke não foi relacionado, a opção deve ser Flávio. O volante vai jogar ao lado de Elton e Gregore, que volta de suspensão. Outro que volta ao time titular é Élber, após cumprir suspensão contra o Grêmio. Com isso, Régis deve fazer o papel de "falso 9". Durante entrevista coletiva na terça-feira (5), o interino falou sobre o duelo e destacou a entrega dos jogadores do Paraná. "Assisti ao jogo e vi a entrega dos jogadores do Paraná, talvez sem qualidade grande, mas com entrega. Hoje o futebol está...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 13h00
 
Cultura

FGM abre processo de tombamento de 16 painéis de Carybé em Salvador

 

FGM abre processo de tombamento de 16 painéis de Carybé em Salvador

Dezesseis painéis do artista plástico Carybé, dispostos em diversos locais de Salvador, podem ser tombados como patrimônio cultural do município. O Presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, notificou os responsáveis legais e proprietários dos imóveis onde estão as obras, através do Diário Oficial do Município publicado nesta quinta-feira (7). Com a medida, a partir de agora os painéis entram em regime de tombamento provisório, até que haja o arquivamento do processo, caso haja um parecer desfavorável, ou a publicação da homologação do Decreto de Tombamento, se o parecer for favorável. As obras em questão são: os painéis “Tupinambá”, situado no Edifício Tupinambá, em Brotas; “As Mulheres e os Pássaros”, no Centro Empresarial Iguatemi, na Av. Tancredo Neves; “Catharina Paraguaçu”, no Edifício Catharina Paraguaçu, na Graça; “Índios Guerreiros”, integrado ao Edifício Campo Grande, na Av. Sete de Setembro; “Orixás”, no Museu Afro-Brasileiro, no Pelourinho; “Fundação da Cidade do Salvador”, no Foyer do Teatro Castro Alves; “Panorama de Salvador”, no ...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 12h32
 
Feira de Santana

Inscrições abertas para a 1ª Copa Nas Manhas de Futebol Digital

 

Inscrições abertas para a 1ª Copa Nas Manhas de Futebol Digital

Feira de Santana sedia a 1ª Copa Nas Manhas de Futebol Digital, no próximo dia 1º de julho, domingo, a partir das 09 horas, na Cúpula do Som em Feira de Santana. As inscrições estão abertas até o próximo dia 23 de junho, às 20 horas e já podem ser realizadas pelo site https://nasmanhas.com.br/futeboldigital/, ao valor de R$ 15,00 (quinze reais), que serão revertidos em premiações e nos custos logísticos do evento. Jogadores do interior baiano já estão confirmando suas presenças e estarão reunidos junto aos torcedores e apreciadores, vivendo o clima de competição, diversão além das emoções deste esporte que é paixão nacional nos campos e nas telas do mundo inteiro. Para o coordenador do evento, Marcone Reis, este é um momento muito importante, já que, o esporte fomenta o espírito competitivo e recreativo, muitas pessoas jogam futebol digital, seja PES ou FIFA, eventos assim, além proporcionar o reencontro de amigos, a formação de novas amizades, trazem momentos de muita diversão, para quem joga e também para quem assiste. 

Sobre o Futebol Digital:

O Futebol Digital é uma modalidade de game que pode ser en...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 12h03
 
Brasil

Petrobras reduz em 0,49% preço da gasolina nas refinarias

 

Petrobras reduz em 0,49% preço da gasolina nas refinarias

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (7) uma nova redução no preço da gasolina. A partir desta sexta-feira (8), o combustível ficará 0,49% mais barato nas refinarias da estatal, passando a custar R$ 1,9521 o litro. Nesta quinta, a gasolina está sendo negociada nas refinarias a R$ 1,9617. Essa é a quarta queda consecutiva de preços anunciada pela Petrobras. Desde 2 de junho, quando o litro custava R$ 2,0113, o preço da gasolina já acumula uma redução de quase 6 centavos, ou seja, de 2,94%. (Agência Brasil)

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 11h31
 
Polícia

Megaoperação termina com um morto e oito presos em Itabuna

 

Megaoperação termina com um morto e oito presos em Itabuna

Um membro de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, homicídios e roubos foi morto e outros oito integrantes foram presos durante uma megaoperação das polícias Civil e Militar no município de Itabuna. A ação, que contou com 80 policiais, além de agentes penitenciários, foi deflagrada nessa quarta-feira (6) e divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) na manhã desta quinta (7), conforme o portal A Tarde. De acordo com o órgão, Weslei Melo de Jesus reagiu à abordagem e foi morto durante o confronto. Dos mandados de prisão, três foram cumpridos dentro do presídio local, incluindo o do líder da facção criminosa, Edson Januário da Silva, conhecido como "Didiu". Ele será transferido para o Presídio de Segurança Máxima, em Serrinha. Além de Edson da Silva, Wenerson Reis da Silva, o "Calango", e Wagner Nascimento Cordeiro, o "Guito", também tiveram seus mandados cumpridos dentro da penitenciária. Com eles, foram encontrados facas, celulares, carregadores e porções de maconha. Os outros integrantes capturados foram Simone Januário dos Santos (irmã de Didiu), Taciana Santos Paixão, Silvanei José dos Santos, Marcos Venicius Santos Nery (gerente da quad...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 11h00
 
Cidade

Advogado apresenta chapa para disputar presidência do Fluminense de Feira

 

Advogado apresenta chapa para disputar presidência do Fluminense de Feira

O advogado Hércules Oliveira deve disputar as eleições para a presidência do Fluminense de Feira de Santana. Ele protocolou o pedido de inscrição da chapa, nesta quarta-feira (6), último dia previsto em edital. A escolha da nova diretoria do clube está marcada para esta sexta-feira (6). A chapa apresentada pelo advogado inclui ainda os nomes de Júlio César Rodrigues dos Santos, para o cargo de vice-presidente administrativo, além de Antônio Deraldo da Conceição, para vice-presidente de futebol. O site Olá Bahia teve acesso ao documento protocolado pelo advogado na sede do clube. Ele foi recebido (documento anexo) nesta quarta-feira, às 17h47.  A eleição para a escolha da nova diretoria do Fluminense acontece nesta sexta-feira, às 19h30min. A votação vai ocorrer na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. Os escolhidos irão substituir Gerinaldo Costa (presidente), Luiz Paolilo Filho e Everton Cerqueira, ambos nas vice-presidências. Eles estão no comando do clube desde 2014.

SUSPENSÃO


A eleição estava prevista para acontecer no último dia 28 de maio, mas foi suspensa pela Justiça. A decisão atendeu a ação proposta pelo advogado e sócio do clube,...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
 
Enviado: 7.6.2018 | 10h30
 
Bahia e Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: PF pede quebra de sigilo telefônico de Temer; Correio*: PMs afastados por agressões a mulher grávida; Tribuna da Bahia: Governo bate cabeça e país entra numa rota perigosa; Folha de S. Paulo: Concessão de Temer aos caminhoneiros espalha conflitos.

 
Separador
 
Enviado: 6.6.2018 | 22h28
 
Feira de Santana
 

Hoje foi dia de celebrar a vida do vereador e pré-candidato a deputado federal Marcos Lima, que completou idade nova. A querida amiga Dalva Roberta, liderança política na região do Jardim Cruzeiro, reuniu dezenas de amigos para uma homenagem surpresa

 
Hoje foi dia de celebrar a vida do vereador e pré-candidato a deputado federal Marcos Lima, que completou idade nova. A querida amiga Dalva Roberta, liderança política na região do Jardim Cruzeiro, reuniu dezenas de amigos para uma homenagem surpresa
 
Separador
 
Enviado: 6.6.2018 | 22h28
 
Aniversário do vereador pré-candidato a deputado federal Marcos Lima
 

Parabéns, amigo velho! Muitos anos de vida com saúde e muito sucesso na sua jornada!

 
Parabéns, amigo velho! Muitos anos de vida com saúde e muito sucesso na sua jornada!
 
Separador
 
Enviado: 6.6.2018 | 22h27
 
Aniversário do vereador pré-candidato a deputado federal Marcos Lima
 

Com a querida amiga Dalva Roberta, liderança política na região do Jardim Cruzeiro e organizadora da festa surpresa para o vereador Marcos Lima

 
Com a querida amiga Dalva Roberta, liderança política na região do Jardim Cruzeiro e organizadora da festa surpresa para o vereador Marcos Lima
 
Separador
 
Enviado: 6.6.2018 | 22h24
 
Aniversário do vereador pré-candidato a deputado federal Marcos Lima
 

O vereador e pré-candidato a deputado federal Marcos Lima agradeceu a todos pelo carinho e amizade

 
O vereador e pré-candidato a deputado federal Marcos Lima agradeceu a todos pelo carinho e amizade
 
Separador
 
Enviado: 6.6.2018 | 17h28
 
Assembleia Legislativa

"A Bahia quer morar na propaganda de R$ 162 milhões do governo", diz Geilson

 

Além cometer uma verdadeira pedalada fiscal, gastando mais do que arrecadou em 2017 e deixando um rombo de quase R$ 1,6 bilhão para ser pago no ano seguinte, o Governo da Bahia esbanjou quase R$ 162 milhões em propaganda, apontou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (6). Geilson disse que o gasto exagerado do governo com propaganda – um aumento de 28% em relação ao ano anterior – foi criticado pela conselheira Carolina Costa, durante a sessão do Tribunal de Contas do Estado que apreciou as contas do governo referentes a 2017 e as aprovou, na terça-feira (5). “O governo do PT, que alega não dispor de recursos para sequer recompor as perdas salariais do funcionalismo com a inflação, aumentou em quase 30% seus gastos com propaganda de um ano para outro”, disse. Segundo Geilson, o Governo do Estado vive de propaganda, mas a Bahia real registrou 7.171 assassinatos em 2016, de acordo com o Mapa da Violência, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Ministério do Planejamento. “Na propaganda do governo, paga com o dinheiro do contribuinte, a Bahia é um paraíso, mas a vida real é bem diferente. Eu quero morar na propaganda do governo”, ironizou o deputado.

 
Separador
 
Enviado: 6.6.2018 | 17h02
 
Brasil

Polícia Federal vê indícios de mesada de R$ 340 mil para Temer na década de 90

 

Polícia Federal vê indícios de mesada de R$ 340 mil para Temer na década de 90

A Polícia Federal relatou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que vê indícios de pagamento de R$ 340 mil mensais ao presidente Michel Temer durante o fim da década de 90. Segundo informações da jornalista Andréia Sadi, os valores eram dados por empresas do setor portuário, incluindo a Rodrimar. A informação foi registrada em um documento do dia 15 de março relacionado à Operação Skala, que resultou na prisão de dois amigos de Temer. O Palácio do Planalto divulgou nota em que nega as acusações e afirma que a investigação da Polícia Federal "entrou no terreno da ficção policial". Temer e a Rodrimar já são investigados em um inquérito que apura se o presidente favoreceu empresas do setor portuário em troca de propina ao editar um decreto em 2017. (Bahia Notícias)

 
Separador
 
Enviado: 6.6.2018 | 16h34
 
Bahia

Bebê morre após atendimento em UPA de Salvador

 

Bebê morre após atendimento em UPA de Salvador

Um bebê de cinco meses morreu após ser atendido três vezes na Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, no subúrbio de Salvador. Os pais da criança acreditam que a morte do pequeno Ian Felipe pode ter sido causada por negligência médica. No dia 25 de maio, ele teve a primeira febre desde que nasceu. A mãe, Carolina Sales, 20, levou a Ian até a UPA de Paripe, mas ele não foi atendido porque não tinha pediatra na unidade. O pai da criança, Anderson Oliveira, 23, conta que ele voltou à UPA momentos depois, para ver se já tinha chegado algum profissional que pudesse atender o filho. “No sábado pela manhã ela foi na UPA com ele, chegou lá não teve o atendimento, a pediatra não estava atendendo. Quando foi umas 11h, eu retornei lá sozinho e fui ver se a pediatra já tava atendendo, aí falaram que tava. A gente desceu com ele na UPA daqui de Paripe. Ficamos lá até 16h, aí a doutora Raphaela Brito passou os remédios para ele, não fez exame não fez nada”, conta Anderson. Conforme Anderson, os profissionais da UPA não fizeram exames no bebê antes de receitar os remédios, e alegaram que os procedimentos só poderiam ser feitos se ele tivesse o sintoma da febre há pelo menos três dias. “N...

Ler notícia na íntegra

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2018
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun |
2017
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |