Logo
 
Bahia, quinta-feira, 1 de outubro de 2020
TWITTER CARLOS GEILSON
OUÇA JORNAL TRANSAMÉRICA
BAN UNITÉCNICA
Central de Polícia
 

Enviado: 23.4.2019 | 14h42
 
Famosos

Luísa Sonza anuncia pausa na carreira para ficar com Whindersson Nunes

 

Luísa Sonza anuncia pausa na carreira para ficar com Whindersson Nunes

A cantora e compositora Luísa Sonza anunciou que cancelou quase todos os compromissos profissionais para dedicar mais tempo ao marido, Whindersson Nunes. A pausa de um mês na carreira da artista ocorre após o comediante revelar que tem enfrentado problemas emocionais.

"Eu acordei e estou assim (de pijama) porque cancelei praticamente todos os meus compromissos durante um mês. Então, meio que estou de folga com o meu maridão e aproveito para mostrar algumas coisinhas aqui em casa enquanto ele joga videogame, porque ele não sai daquele videogame", disse ela nos Stories do seu Instagram.
 
Mais tarde, a cantora esclareceu na mesma rede social que não parou completamente, apenas reduziu drasticamente o volume de compromissos, já que alguns contratos não podiam ser adiados ou cancelados. Além de mostrar a sua coleção de biquínis na rede social, Luísa aproveitou para passar um recado para os "haters": "Tentem não cuidar da vida dos outros, não ficar perguntando sobre vida pessoal ou ficar deduzindo coisas. Não é só porque sou famosa, acho que a gente não tem que se meter e focar mais na nossa vida."
 
Separador

Enviado: 23.4.2019 | 14h07
 
Itabuna

Mulher é presa suspeita de aliciamento de menores

 

Mulher é presa suspeita de aliciamento de menores

Uma mulher foi presa suspeita de aliciamento de menor, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. A suspeita, de pré nome Valquiria, teria chegado com uma adolescente de 13 anos e três homens em um motel por volta das 5h da segunda. As 12h ela e os homens saíram do local e deixaram a menina sozinha, segundo o blog Vermelhinho Notícias.

Por volta das 17h os funcionários do motel estranharam a menina não ter saído do quarto e abriram o cômodo com uma chave mestra. Neste momento eles acionaram a polícia ao encontrar a menina dormindo e constatarem que ela era menor de idade. Segundo a Polícia Militar, a menor de idade informou a presença de três homens e a “tia”, que era, na realidade, sua vizinha.
 
Valquíria foi identificada e encaminhada para o Complexo Policial de Itabuna. O Conselho Tutelar foi acionado e a vítima será orientada pelas autoridades. O caso será investigado pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) e pelo Ministério Público. A polícia tenta localizar os três suspeitos.
 
Separador

Enviado: 23.4.2019 | 12h30
 
Esporte

Volante Gabriel Bispo, do Bahia de Feira, é sondado pelo Bahia

 

Um dos jogadores do elenco do Bahia de Feira, vice-campeão do Campeonato Baiano, pode aparecer no Bahia. De acordo com apuração da reportagem do BN, o volante Gabriel Bispo foi sondado pelo Esquadrão de Aço nos últimos dias. Com 22 anos de idade, Bispo foi titular do time comandado pelo técnico Quintino Barbosa durante a campanha, mas ficou fora da partida decisiva por ter sido expulso no empate em 1 a 1, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Revelado pelo Vila Nova, Gabriel Bispo também passou pelo Comercial (SP). No estadual deste ano, atuou em onze partidas e marcou dois gols. 

 
Separador

Enviado: 23.4.2019 | 12h18
 
Política

Bruno Reis admite que é candidato natural à sucessão de ACM Neto em 2020

 

Bruno Reis admite que é candidato natural à sucessão de ACM Neto em 2020

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), admitiu que é o “candidato natural” à sucessão do prefeito ACM Neto (DEM) em 2020. "Na condição de vice-prefeito, é natural que eu possa disputar a eleição para avançar mais com uma gestão que vem dando resultados expressivos e hoje orgulha não só a Bahia, mas é um exemplo para o Brasil", declarou, em entrevista à revista Veja. Bruno Reis afirmou, ainda, ter "convicção" que o prefeito fará seu sucessor. "Acredito e vou lutar muito para que Salvador não dê um passo atrás", declarou, por meio da assessoria de imprensa. 

 
Separador

Enviado: 23.4.2019 | 11h59
 
Esporte

Cerri promete novo lateral-direito no Bahia antes da estreia no Brasileirão

 

O Bahia deve anunciar antes da estreia no Campeonato Brasileiro um novo lateral-direito para reforçar a equipe. Foi o que prometeu o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, em entrevista coletiva nesta terça-feira (23). Ao comentar os jogadores da posição que estão disponíveis no elenco, o dirigente reconheceu que há uma carência na posição. No momento, Nino Paraíba é o titular. "Concordo com você. A gente dentro desse projeto trouxe um lateral mais jovem, que ainda tem que um pouco. Inclusive trabalhou com o Dado no Paysandu que é o Matheus Silva. Temos o Borel aqui da casa. É importante dizer também que só estreou o Borel e só conseguimos ver o Matheus Silva porque havia oportunidade para que todos atuassem. Antes do início do Brasileiro vamos apresentar um lateral-direito porque é de fato uma necessidade. Não vou dizer que vamos contratar outra posição antes, mas o lateral vamos sim, pois se trata de uma necessidade", afirmou. O dirigente tricolor também falou sobre a situação do volante Fernando Medeiros, que tem contrato até maio, e o meia Guilherme, que não vem sendo utilizado. "Sobre o Fernando, é um atleta que tá treinando, integrado a equipe profissional e estamos assim como os outros atletas sempre observando opor...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.4.2019 | 11h55
 
Política

Carlos Bolsonaro ataca Mourão e diz que jogo está muito claro

 

Carlos Bolsonaro ataca Mourão e diz que jogo está muito claro

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a criticar o vice, o general Hamilton Mourão (PRTB), nas redes sociais. Em publicação feita nas redes sociais após o militar ter aceitado um convite elogioso para palestrar nos EUA, o edil disse que o "jogo está muito claro". A palestra, ocorrida há duas semanas nos Estados Unidos, ocorreu a convite do Wilson Center, tradicional ambiente de estudos e palco de palestras de diferentes campos políticos. O evento expôs brevemente a visão do vice-presidente sobre os cem primeiros dias de mandato de Bolsonaro, “marcados por paralisia política, em grande parte devido às crises sucessivas geradas pelo círculo próximo ao presidente, se não por ele próprio”. "Já que dessa vez não se trata de curtida, vamos ver como alguns irão reclamar. Ainda há muito mais. Esse jogo está muito claro", disse Carlos, na mesma publicação.

 
Separador

Enviado: 23.4.2019 | 8h59
 
Brasil

João de Deus ultrapassa prazo estipulado pela Justiça para internação

 

João de Deus ultrapassa prazo estipulado pela Justiça para internação

João de Deus está internado no Instituto Neurológico de Goiânia há 31 dias, ultrapassando o período inicial previsto pela decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo os médicos, o médium precisa continuar na unidade de saúde porque “está em tratamento de pneumonia com a previsão de usar antibiótico venoso por mais cinco dias”, conforme nota divulgada pelo hospital. O advogado do médium, Alberto Toron, informou que pediu ao STJ a extensão do prazo de internação do cliente na última sexta-feira (19) e estão aguardando decisão.

 
 
Separador

Enviado: 23.4.2019 | 8h32
 
Brasil

Semana da Moda de São Paulo começa com ares de Miami Beach

 

Semana da Moda de São Paulo começa com ares de Miami Beach

As peças polivalentes em tecidos e motivos praieiros no estilo Miami Beach do estilista Reinaldo Lourenço marcaram nesta segunda-feira o início da 47ª Semana da Moda de São Paulo. A São Paulo Fashion Week começou hoje e se estenderá até o próximo dia 27, em uma semana na qual 36 marcas apresentarão suas variadas propostas no Espaço Arca, sede principal do evento, e em outros pontos da capital paulista.

 
Separador

Enviado: 23.4.2019 | 8h03
 
Lula Livre

STJ julga nesta terça recurso de Lula contra condenação; saiba o que pode ser decidido

 

STJ julga nesta terça recurso de Lula contra condenação; saiba o que pode ser decidido

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará nesta terça-feira (23) o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tenta reverter a condenação no caso do triplex em Guarujá (SP). O julgamento foi anunciado oficialmente pelo STJ na noite desta segunda. Entenda o que pode ser decidido: Lula foi condenado em 12 de julho de 2017 a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex. A sentença, em primeira instância, foi dada pelo então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, que condenou Lula por corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Em janeiro do ano passado, a condenação foi confirmada pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), tribunal de segunda instância, que aumentou a pena para 12 anos e um mês de prisão. No entendimento de Moro e dos três desembargadores da Turma, Lula recebeu da OAS um apartamento triplex em Guarujá em troca de contratos fechados pela empreiteira com a Petrobras. Após Lula ser condenado em segunda instância, a defesa pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que impedisse a prisão, mas o tribunal negou o pedido e seguiu o entendimento firmado em 2016 segundo o qual é possível começar a cumprir pena após condenação em segunda instânc...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.4.2019 | 7h30
 
Política

CCJ da Câmara deve votar hoje relatório da reforma da Previdência

 

CCJ da Câmara deve votar hoje relatório da reforma da Previdência

O relatório sobre a reforma da Previdência, do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), deve ir à votação hoje (23), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em sessão marcada para as 14h30. Nessa segunda-feira (22), a líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que estão sendo negociadas alterações no texto da reforma da Previdência ainda na CCJ da Câmara. Ela evitou adiantar quais pontos serão mexidos na proposta. "Se for preciso dar um pequeno passo para trás, para dar 10 passos à frente, é muito mais inteligente fazer essa negociação", afirmou ao chegar ao Palácio do Planalto para se reunir com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na semana passada, o líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira (AL), disse que o governo aceitou retirar pontos da reforma na CCJ, como o fim do pagamento da multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do recolhimento do fundo do trabalhador já aposentado que voltar ao mercado de trabalho. Outra modificação em negociação é a retirada do ponto que possibilita que a alteração de idade de aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) seja feita por...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 23.4.2019 | 7h00
 
Brasil

Manchetes do Dia

 

Manchetes do Dia

A Tarde: Governo faz mudanças radicais na Lei Rouanet; Correio*: Governo admite retirar 4 pontos da Previdência; Tribuna da Bahia: Projeto eleva isenção de IR para cinco mínimos; Estadão: Governo atende Centrão e espera que CCJ vote reforma; Folha de S. Paulo: Núcleo militar vê ação de Bolsonaro contra Mourão, e críticas geram desgaste; O Globo: Por votos, governo cede, mas mantém a meta da reforma.

 
 
Separador

Enviado: 22.4.2019 | 19h42
 
Entretenimento

Netflix anuncia primeira série animada com temática africana

 

Netflix anuncia primeira série animada com temática africana

A Netflix anunciou sua primeira série animada original com temática africana, a Mama Ks Team 4. A produção conta a história de quatro meninas que vivem na cidade neofuturista Lusaka, na Zâmbia, que são recrutadas por um agente secreto aposentado ainda empenhado em salvar o mundo. A animação foi criada pela escritora zambiana Malenga Mulendema, uma dos oito vencedores da iniciativa Triggerfish História Lab, em 2015, uma pesquisa pan-Africana de talentos. 

Malenga cresceu assistindo a desenhos animados na televisão e se viu perguntando por que os heróis não se pareciam com ela e por que eles não viviam em um mundo parecido com o dela. "Ao criar um show de super-heróis em Lusaka, espero apresentar ao mundo quatro garotas africanas fortes que salvam o dia de maneira divertida e maluca. Mais importante, quero ilustrar que qualquer pessoa de qualquer lugar pode ser um super-herói", disse a escritora.
 
Separador

Enviado: 22.4.2019 | 19h37
 
Vida Real

Melhor do mundo no simulador da Formula 1, bate carro em estreia na pista real

 

Melhor do mundo no simulador da Formula 1, bate carro em estreia na pista real

Depois de conquistar o bicampeonato da Formula 1 Esports em 2018, o britânico Brendon Leigh não teve a estreia que esperava nas pistas reais. O piloto sofreu um acidente na última rodada de corridas da National Formula Ford Series, na Inglaterra.

Na segunda corrida da bateria, Brendon seguia sozinho na pista, mas perdeu o controle e se chocou contra o muro logo no início.Antes do acidente, na primeira corrida da série, Brendon terminou bem e ocupou a quarta posição, porém sofreu uma punição depois da disputa e acabou caindo para quinto. O fenômeno do F1 Esports perdeu 15,5 segundos depois de os juízes considerarem que ele "dirigiu de forma incompatível com a segurança geral".

A três voltas do fim, o bicampeão virtual de Formula 1 acabou jogando um adversário para fora da pista em uma disputa por posição. Depois do acidente, Brendon voltou às pistas para a terceira e última corrida da rodada, mas teve problemas com o carro e foi forçado a se retirar. Depois da estreia complicada, o piloto volta às pistas ainda pela National Formula Ford Series em maio.

 
Correndo nos simuladores, Brendon foi campeão das duas primeiras...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 22.4.2019 | 18h29
 
PEC na CCJ

Governo aceita alterar quatro pontos da reforma da Previdência

 

Governo aceita alterar quatro pontos da reforma da Previdência

Depois das pressões e negociações com partidos do Centrão, a equipe do presidente Jair Bolsonaro aceita retirar da reforma da Previdência Social quatro pontos da proposta de emenda constitucional (PEC) que está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A intenção do governo com a demonstração de boa vontade para mexer no texto é tentar aprovar a PEC já nesta terça-feira (23).Na avaliação de assessores do ministro Paulo Guedes (Economia), os trechos oferecidos para a tesoura do Centrão não afetam a potência fiscal da reforma e, por isso, poderiam ser negociados ainda nesta primeira fase de tramitação.Na estratégia inicial, o governo só considerava a possibilidade de ceder na segunda etapa de tramitação do texto na Câmara, durante os trabalhos da comissão especial, que analisará o mérito da medida.

 
Os quatro pontos que o governo admite mexer na CCJ são os seguintes:
 
  • O que retira a obrigatoriedade de recolhimento de FGTS de aposentados e do pagamento da multa de 40% da rescisão contratual deles;
  • O que de...

    Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 22.4.2019 | 17h49
 

Tite vibra com retorno de Neymar no PSG

 

Tite vibra com retorno de Neymar no PSG

O técnico Tite demonstrou otimismo em relação às condições de Neymar para a Copa América, que acontecerá no País entre junho e julho. O jogador, que ficou quase três meses afastado dos gramados devido a uma lesão no pé direito, voltou a campo, ontem (21), pelo Paris Saint-Germain e teve boa movimentação. 

"Ele já voltou ontem (domingo). Vamos torcer pela evolução dele. É um processo de evolução normal", disse Tite nesta segunda-feira, após participar de seminário na Semana de Evolução do Futebol, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
 
O treinador ressaltou que, apesar de o tempo de recuperação e a própria lesão terem sido semelhantes à do ano passado, poucos meses antes da Copa do Mundo da Rússia, Neymar agora tem mais tempo para recuperar todo seu potencial até o início da competição.
 
"Eu comparo com o jogo contra a Croácia (amistoso pré-Copa, na Inglaterra, quando Neymar voltou marcando gol). A diferença agora é que há um tempo maior. Co...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 22.4.2019 | 17h45
 
Política

FHC diz que Bolsonaro ‘não nasceu para ser presidente’

 

 FHC diz que Bolsonaro ‘não nasceu para ser presidente’

Fernando Henrique Cardoso, em entrevista à CBN, disse que Jair Bolsonaro “não nasceu para ser presidente”. O ex-presidente criticou a postura do atual presidente no debate da reforma da Previdência. “Nosso regime é presidencialista. Na hora decisiva, a palavra do presidente conta muito e o presidente tem se mantido em silêncio”, disse FHC, ao salientar que “nosso sistema guarda traços do Império, nosso presidente é um pouco poder moderador, não pode ter lado, tem que ser de todos”. (O Antagonista)

 
Separador

Enviado: 22.4.2019 | 16h32
 
Bahia

Aluno do curso de soldado da PM é atingido por disparo acidental de colega e morre

 

Um aluno a soldado da Polícia Militar (PM) foi atingido por um tiro, disparado acidentalmente por um colega, e morreu ontem (21), em Senhor do Bonfim - Região Norte Baiana. As informações são da PM. De acordo com a PM, o caso ocorreu por volta das 8h, durante a passagem de serviço, no Núcleo de Formação da Polícia Militar da cidade.

A polícia não detalhou a identificação do rapaz que morreu, nem do que teria atirado acidentalmente. Disse, apenas, que conforme informações iniciais apuradas no local, um aluno de serviço manuseava a arma quando atingiu acidentalmente o outro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros, mas quando chegou ao local o aluno já estava morto.

A PM informou, ainda que os procedimentos iniciais para apurar o caso estão sendo realizados pelo comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pelo Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN). O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia. A equipe do Centro de Valorização do Policial Militar (Cevap), da região norte, está acompanhando os familiares do militar. (G1)

 
Separador

Enviado: 22.4.2019 | 14h53
 
Saúde

Forças de segurança passam a integrar público-alvo de vacinação contra gripe

 

Forças de segurança passam a integrar público-alvo de vacinação contra gripe

Profissionais das forças de segurança e salvamento de todo o país foram incluídos no público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em 2019. De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas. 

“Esses profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza”, informou o Ministério da Saúde. A pasta disse ainda que um milhão de doses extras foram adquiridas atender a ampliação do público-alvo. 
 
Até a semana passada, apenas crianças, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) estavam recebendo a dose contra a gripe nos postos de saúde. A partir de hoje (22), todos os grupos considerados prioritários podem ir a uma unidade básica de saúde para serem imunizados.
 
Além dos profissionais das forças de segurança...

Ler notícia na íntegra

 
Separador

Enviado: 22.4.2019 | 13h30
 
Capacitação

Semana do MEI oferece capacitações gratuitas via Whatsapp e Youtube

 

Estão abertas as inscrições para cursos, aulas e conteúdos a distância, todos gratuitos, realizados de 20 a 24 de abril, pelo Sebrae. A ação faz parte da Semana do MEI e, como novidade, promove algumas das capacitações através do Whatsapp. Os interessados devem se inscrever através do site da Semana do Mei. Na página, o micro-empreendedor individual deve selecionar a capacitação desejada e clicar em “tenho interesse”.

São 4,6 mil vagas para 22 eventos online e capacitações realizadas pelo Youtube e Whatsapp. Os inscritos receberão o link para acessar os eventos online. Pelo aplicativo de mensagens, serão dois dias de eventos com conteúdos digitais em formato de vídeo, podcast, ebooks, audiobooks, infográficos e planilhas. O empreendedor que realizar a inscrição no evento será incluído em um grupo no Whatsapp.

 
Separador

Enviado: 22.4.2019 | 12h36
 
Brasil

Projeção de expansão da economia cai pela oitava vez seguida

 

A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira em 2019 foi reduzida pela oitava vez seguida, segundo o boletim Focus, divulgado hoje (22) pelo Banco Central. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), que representa a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, caiu de 1,95% para 1,71% este ano. Para 2020, também houve redução, de 2,58% para 2,50%, a quinta consecutiva. As projeções para 2021 e 2022 permanecem em 2,50%. Já a estimativa de inflação, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi ajustada de 4,06% para 4,01% este ano. Para 2020, a previsão segue em 4%. Para 2021 e 2022, também não houve alteração: 3,75%.

 
Separador
Página Inicial
Perfil
Adicionar a Favoritos
Busca
Links
 
Histórico
2020
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set |
2019
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez |